Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

6/11/2013 - Camboja - Inauguração do internato P. Rua e da torre hídrica Maria Auxílio dos Jovens
Fotos do artigo -CAMBOJA – INAUGURAÇÃO DO INTERNATO P. RUA E DA TORRE HÍDRICA MARIA AUXÍLIO DOS JOVENS
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Kep City) – Dom Olivier Schmitthaeusler, Vigário Apostólico de Phnom Penh, presidiu na quinta-feira última, 31 de outubro, a cerimônia de inauguração de uma torre hídrica dedicada a Maria Auxílio dos Jovens e deum internato intitulado ao P. Rua, na Escola Técnica Dom Bosco, em Kep City. Trata-se de outros importantes passos no desenvolvimento do projeto educativo do Centro salesiano em favor dos jovens daquela área.

Na obra salesiana já estava ativo o Centro juvenil P. Rua, patrocinado pelo Grupo Sioch e pelo Governo holandês, com a finalidade de acolher grupos de crianças e jovens provenientes de outras províncias, nos períodos de férias ou para encontros e reuniões. Mas desde agora os ambientes da comunidade acolherão também no edifício um restaurante-escola, no andar térreo, e o departamento de comunicação artística e alojamentos no primeiro andar.

O Centro juvenil P. Rua pode assim contar com quatro dormitórios; o restaurante-escola, realizado graças ao apoio da Secretaria Europeia de Certificados, pode hospedar até 500 pessoas. Quanto ao departamento de comunicação artística, assim como a reorganização do internato, foi apoiado pelas organizações holandeses “Stichting Scholenproject Cambodja Rotterdam” (SSCR) e “Wilde Ganzen”.

A torre hídrica intitulada a Maria Auxílio dos Jovens é a construção mais recente da obra salesiana e veio à luz, graças à colaboração da ongue ‘Dom Bosco Mundo’, de Bonn (Alemanha). Sua finalidade é garantir a água ao vasto centro educativo salesiano, hoje e nos anos por vir. Projetada por um grupo de especialistas voluntários, chega até a 70 metros de profundidade no terreno.

Sua finalidade é completar o sistema hídrico escolar, garantindo-lhe a sustentabilidade, assegurando o respeito ao ambiente. Ao mesmo tempo, a edificação proporcionou a possibilidade de criar três dormitórios para os docentes da vizinha obra “Piet de Visser”, dedicada à educação das jovens meninas mais necessitadas.

Da cerimônia de inauguração participaram também o P. John Visser, como representante nacional da Fundação Dom Bosco, do Camboja; os benfeitores holandeses Gerard Van Hal e Hans Krake; e toda a Comunidade educativa do Centro salesiano.

Durante os discursos oficiais, o P. Albeiro Rodas, Diretor da Obra, agradeceu aos benfeitores que permitiram a realização dos dois projetos e recordou também o trabalho e o empenho de tantos voluntários que se dedicaram à causa. Sucessivamente Dom Schmitthaeusler benzeu as novas estruturas e assistiu ao programa cultural elaborado para a ocasião pelos alunos.

Publicado em 06/11/2013

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês