Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

6/8/2013 - Índia - A Universidade Dom Bosco, em Guwahati, lança um mestrado em Direitos da Criança e Desenvolvimento
Fotos do artigo -ÍNDIA – A UNIVERSIDADE DOM BOSCO, EM GUWAHATI, LANÇA UM MESTRADO EM DIREITOS DA CRIANÇA E DESENVOLVIMENTO

(ANS Guwahati) A primeira universidade católica na Índia, a Universidade Dom Bosco, em Guwahati, anunciou o início do mestrado em Direitos da Criança e Desenvolvimento. As aulas começam já na próxima segunda-feira, 19 de agosto.

"O curso se concentrará nos direitos das crianças estabelecidos na Convenção das Nações Unidas. Usando as pesquisas mais inovadoras, a educação e os métodos de construção de competências no contexto do desenvolvimento, o mestrado tem como objetivo aprofundar o estudo dos recursos das crianças, suas famílias, suas comunidades e a cultura", disse o Vice-Reitor da DBU, padre Stephen Mavely, sdb.

O programa do mestrado, o sétimo curso de pós-graduação oferecido pela Universidade Salesiana, foi organizado em colaboração com o Centro Snehalaya para os Direitos da Criança e a Pesquisa de Guwahati, e acontecerá nas instalações da instituição.

O objetivo do curso é aumentar a capacidade dos indivíduos, das organizações e dos governos para que saibam utilizar eficazmente os regulamentos vigentes; o conhecimento da psicologia evolutiva e os resultados de pesquisas contemporâneas a favor de uma mudança da realidade e proteção da paz e da dignidade das crianças ao redor do mundo, transformando o que antes era uma sugestão ideal em uma realidade concreta.

Quanto à metodologia, o Vice-Reitor disse que contará com elaborações pessoais, apresentações, trabalhos de campo, além de oficinas e debates com especialistas na área.

Padre Lukose Cheruvalel, sdb, diretor do Centro Snehalaya, destacou que o envolvimento prático dos alunos terá como base uma precedente e sólida formação teórica e que durante o mestrado os estudantes serão confrontados com a dura realidade dos fatos, para que possam ter uma melhor compreensão dos problemas que irão enfrentar no futuro.

Snehalaya, que significa "Casa do Amor", é um projeto dos Salesianos, ativo desde 2000 e é responsável pelo tratamento e reabilitação de crianças de Guwahati que vivem em situações de perigo.

Postado em 06/08/2013

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês