Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

10/7/2013 - Itália - Dia dos seminaristas, noviços,noviças e de quantos estão em caminho vocacional.Uma lembrança indelével
Fotos do artigo -ITÁLIA – DIA DOS SEMINARISTAS, NOVIÇOS,NOVIÇAS E DE QUANTOS ESTÃO EM CAMINHO VOCACIONAL.UMA LEMBRANÇA INDELÉVEL
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Roma) – Realizaram-se de 4 a 7 de julho, em Roma, os Dias com os seminaristas, noviços, noviças e de quantos estão em caminho vocacional por ocasião do Ano da Fé. Entre os 6 000 participantes, provenientes de 66 países, estavam presentes também os noviços salesianos de “Monte Oliveto”, de Pinerolo (TO), e as noviças das Filhas de Maria Auxiliadora, de Turim e de Roma-Castel Gandolfo.

Os dias foram introduzidos por uma calorosa recepção feita por Dom Rino Fisichella, Presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, criando imediatamente clima de família e de fraternidade. Quinta-feira, de noite, reunidos junto ao Obelisco da Praça de São Pedro, os jovens viveram uma experiência mui intensa: cada qual, na própria língua, professou o Creio: a única Fé que os une a todos.

Na Aula Paulo VI, sábado, 6 de julho, Dom Fisichella apresentou ao Papa Francisco os Jovens Formandos: “Era justo que no Ano da Fé também estes jovens tivessem um momento dedicado exclusivamente a eles, assim como o foi para tantos outros e como o será para os Jovens no Rio de Janeiro, dentro de alguns dias”.

Entre as palavras de alento dirigidas aos jovens, o Papa evocou a cultura do provisório, na qual fazer opções definitivas não é fácil, da qual é necessário defender-se fechando a porta da cela interior.

A presença em Roma dos noviços foi também enriquecida pela publicação da ‘Lumen Fidei’, pelo que muitos deles se imergiram na leitura da primeira Encíclica do Papa Francisco, aproveitando dos momentos de espairecimento, abertos entre um encontro e outro.

Rezar sobre a túmulo de Pedro, tocar com mão os tantos lugares frequentados pelos santos, descobrir a amizade com tantos outros coetâneos que partilham a mesma vocação e estão percorrendo um idêntico trato de caminho e poder estar por um pouco de tempo com o Sucessor de Pedro, “permitiu-lhes arraigar ainda mais a sua fé” – disse Dom Fisichella ao Papa, recordando exatamente como na ‘Lumen Fidei’ tivesse o Papa escrito que a Fé também precisa dos sentidos, deve poder ver, ouvir, tocar.

Para todos eles ficará indelével uma lembrança pelos anos afora – concluiu o Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização – e um marco fundamental na sua formação, que logo os verá sacerdotes, missionários, missionárias, pessoas consagradas, capazes de chegar a todos para um empenho de evangelização sempre renovado, porque fiéis contempladores da Face do Senhor.

Publicado em 10/07/2013

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês