Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

2/7/2013 - Vaticano - “Confio em Você!”: 6 000 jovens testemunhas em Roma para o Ano da Fé
Fotos do artigo -VATICANO – “CONFIO EM VOCÊ!”: 6 000 JOVENS TESTEMUNHAS EM ROMA PARA O ANO DA FÉ

(ANS – Cidade do Vaticano) –De 4 a 7 de julho haverá em Roma o “Dia dos Seminaristas, Noviços, Noviças e de quantos estão em discernimento vocacional”, um dos Grandes Eventos programados para o Ano da Fé. Na iniciativa participam perto de 6 000 jovens, provenientes de todos os Continentes. Entre eles também alguns grupos salesianos.

O dia, convocado por Bento XVI, tem por lema a expressão “Confio em Você!”. Explicou Dom Rino Fisichella, Presidente do Pontifício Conselho pela Promoção da Nova Evangelização: “Não podia faltar neste Ano esse momento tão expressivo: o desejo de evidenciar a alegria de tantos jovens que percebem a vocação e, apesar das mui várias dificuldades da vida, cumprem com coragem um ato que lhes põe em jogo toda a vida e existência”.

Muitos os itens em programa:

  • quinta-feira, 4 de julho, Peregrinação ao Túmulo de Pedro, com uma reflexão ministrada pelo Cardeal Angelo Comastri, Arcipreste da Basílica de São Pedro;
  • sexta-feira, 5 de julho, pela manhã as Catequeses nas várias línguas em diferentes igrejas da cidade; de tarde a Visita a alguns lugares sagrados que guardam as relíquias de Santos ligados a Roma e depois uma Festa com testemunhos, no Capitólio;
  • sábado, 6 de julho, pela manhã, uma sessão formativa na Pontifícia Universidade Lateranense; e de tarde, o Encontro com o Papa Francisco e uma Procissão mariana que será encerrada pela meditação do Cardeal João Braz de Aviz, Prefeito da Congregação para a Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica;
  • domingo, 7 de julho, enfim, a Celebração da Eucaristia presidida pelo Papa Francisco, na Basílica de São Pedro, seguida, como de costume, pelo Ângelus.

“Participar do Ano da Fé é um pequeno sinal para afirmar e confirmar publica e comunitariamente o nosso empenho na/pela Igreja – disse ao ‘Vatican Insider’ o P. Pedro Migliasso SDB, Mestre de Noviços de ‘Monte Olivetto’, Pinerolo (Turim), atualmente em Roma exatamente para participar do Dia –. A exemplo de Dom Bosco, a nossa ligação – ‘afetuosa’, diria – ao Papa, é um modo de afirmar a nossa pertença e o nosso empenho na construção da Igreja. Todo Papa deve saber que pode contar conosco. Com cada salesiano. Sempre”.

O P. Migliasso sublinhou em seguida quais frutos se esperam: “Participar destes dias aprofundando o tema da vocação e vivendo uma intensa experiência de comunhão e oração, lembra-nos que devemos testemunhar a nossa fé ‘como consagrados’ que dão, em sua vida, o primado a Deus, de modo credível e coerente; mas também de modo visível. Como futuros salesianos, eles (os noviços) devem ter a coragem da visibilidade em «dizer e dar Deus a todos os jovens»”.

Publicado em 02/07/2013

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês