Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

5/10/2012 - Índia - Juventude pela Ecologia
Fotos do artigo -ÍNDIA – JUVENTUDE PELA ECOLOGIA
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Dimapur) – Domingo, 30 de setembro, perto de 800 jovens, vindos de 43 centros, tanto católicos quanto de outras confissões cristãs, da região do Dimapur, participaram do anual encontro juvenil, evento de um dia que, neste ano, teve como lema “Juventude pela Ecologia”.

A assembleia juvenil se deu no Instituto salesiano de Kuda Village, Dimapur, recepcionada pelo P. Nestor Guria, Inspetor salesiano do Dimapur. O P. Carlous Neisalhou, Vigário Geral da Diocese de Kohima, presidiu em seguida a Eucaristia Dominical. Na homilia o P. Neisalhou exortou a todos – alunos e jovens participantes – a manterem um relacionamento harmônico com a natureza circunstante e, ao mesmo tempo, a quererem bem a todos os animais, empenhando-se por sua conservação.

Depois da Santa Missa, Salesianos jovens e Religiosas em formação conduziram laboratórios/oficinas para instruir os adolescentes acerca de temas ecológicos: necessidade de preservar as florestas; cuidado dos animais; redução de emissões; ameaças do superaquecimento global e do efeito estufa…

De tarde os jovens reencontraram-se no auditorium do Instituto para um programa cultural. Um empresário local, Nibu Nagi, acompanhado da Esposa, foi o convidado principal. Em sua palestra o Sr. Nagi tratou da importância de manter o equilíbrio ecológico e da necessidade de salvaguardar o ambiente para as gerações futuras. Sucessivamente recontou a sua própria experiência no trabalho e as dificuldades para estabelecer a sua empresa: tive de vender verdura, manter um quiosque, dedicar-me depois a outros pequenos trabalhos para me afirmar. Hoje é Diretor e proprietário da Empresa ‘N.N and Décor’ e do Hotel Tragopan.

O programa encerrou-se com a distribuição dos prêmios aos vencedores das competições “Bible Skit” e “Bosco Singout”, realizados no mês de agosto. Na ocasião o Diretor do Oratório, P. Anthony Christudoss SDB, entregou prêmios também a alguns jovens voluntários, pelos seus serviços prestados nos Centros Juvenis da Região.

Publicado em 05/10/2012

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês