Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

26/4/2007 - Itália - Entre os jovens
Fotos do artigo -ITÁLIA - ENTRE OS JOVENS
(ANS - Gênova) - Encerrou-se ontem, com a Festa da FS - Família Salesiana -, a visita do Reitor-Mor à Inspetoria Itália Lígure-Toscana (ILT), visita iniciada na tarde de domingo, dia 22 de abril passado.

A festa teve início com a Concelebração eucarística na igreja de são Siro, no centro histórico de Gênova, para onde tantas vezes Dom Bosco se deslocara para ir rezar durante as suas permanências na cidade. A partir da Liturgia da Palavra, o Reitor-Mor convidou os presentes a enamorar-se da Pessoa de Jesus Cristo e a tornar-se missionários do evangelho neste contexto, como o europeu, que se vai desfazendo das suas raízes cristãs. "São necessários - disse - guias competentes, pacientes, temperantes e humildes, para servir às jovens gerações, a fim de ajudá-las a discernir o próprio caminho à luz do evangelho". Isto supõe que a intuição educativa de Dom Bosco - "A minha vida é estar convosco" - seja concretizada no mesmo cotidiano vivido. Doutra forma se corre o risco de se criar progressivamente, a separar-nos do mundo dos jovens, uma verdadeira distância física, afetiva e cultural. Durante a celebração eucarística, no final da homilia, o Reitor-Mor recebeu a promessa de 4 novos Salesianos Cooperadores e abençoou os jovens voluntários que, neste verão, irão partir para um mês de experiência missionária na África. No final da Eucaristia o P. Vicente Di Martino entregou ao P. Chávez a camiseta do time salesiano nacional de futebol, por ele fundado, e que iniciou de modo vitorioso no dia 7 de dezembro.

O último encontro oficial da Festa realizou-se no final da manhã, no Auditorium dos `Magazzini del Cotone`, onde o P. Chávez pôde reunir-se com os representantes dos vários grupos da FS - Família Salesiana, da ILT. A eles, que o acolheram com tantos guarda-chuvas amarelos, símbolo da Estréia para 2007, recordou-lhes que a FS é um Movimento Espiritual Apostólico, chamado a ser visível testemunha da fé em Cristo e da alegria salesiana; chamado a ser crível, eficiente e eficaz, "porque  estão de permeio os jovens".

Publicado em 26/04/2007

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês