Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

7/2/2012 - Tailândia - Inaugurada a nova Igreja de Santa Teresinha
Fotos do artigo -TAILÂNDIA – INAUGURADA A NOVA IGREJA DE SANTA TERESINHA

(ANS – Hua Hin) – Domingo, 5 de fevereiro, a comunidade salesiana da Tailândia celebrou com alegria a bênção e a inauguração da nova igreja paroquial de Hua Hin. Mais linda e maior do que anterior, tornou-se necessária para atender à crescida comunidade católica da cidade.

 A obra salesiana de Hua Hin tem mais de 70 anos e dispunha desde o início de uma igreja paroquial para a então pequena comunidade católica, dedicando-a a santa Teresinha. Depois de cerca de 20 anos, com o aumento da comunidade católica e a afluência do turismo (Hua Hin é hoje sede da residência estiva da família real), foi erguido um novo e maior edifício. Sucessivamente a construção fora mais uma vez ampliada: assim mesmo ficou insuficiente. Por isso em 2008 foi encaminhado o novo e ambicioso projeto.

A igreja, estruturalmente muito bela, está dotada de três grandes “velas”, que simbolizam as três pessoas da Trindade e que se projetam para o Golfo da Tailândia. Para entrar na igreja – por todos os lados – é preciso subir 15 degraus, que evocam as 15 estações da Via Crucis, a que se acrescenta a estação da Ressurreição. O interior da igreja é luminoso e amplo, e se abre para os jardins que a circundam externamente.

O arquiteto, tailandês e budista, trabalhou em estreito contacto com os Salesianos e estudou por longo tempo a arquitetura eclesial antes de entregar-se à construção. A igreja, que se tornou possível graças à generosidade de muitas famílias católicas tailandesas, é um sinal tangível do empenho dos Salesianos para com a população de Hua Hin.

Presidiu a Missa de inauguração Dom Joseph Prathan SDB, Bispo de Surat Thani, que também benzeu o templo. Cerca de 60 sacerdotes tailandeses diocesanos, além dos Salesianos e de religiosos de outras congregações concelebraram a Eucaristia, da qual participaram perto de 3000 Fiéis, muitos dos quais fora da igreja, acompanhando a Missa através de telões.

Dom Prathan recordou, falando aos fiéis em tailandês e em inglês, as palavras do profeta Ezequiel a respeito das águas que escorrem do Templo e que levam vida e saúde; e fez votos para que esse possa ser o futuro também da nova igreja para todos os seus Fiéis.

Publicado em 07/02/2012

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês