Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

2/12/2011 - Benin - Morre voluntário missionário de “Jóvenes y Desarrollo”
Fotos do artigo -BENIN – MORRE VOLUNTÁRIO MISSIONÁRIO DE “JÓVENES Y DESARROLLO”
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Porto Novo) – Ontem, quinta-feira, 1° de dezembro, chegou a Madri-Barajas, Espanha, o corpo de Álvaro Gutiérrez, voluntário missionário da ongue salesiana espanhola “Jovens y Desarrollo”, falecido no dia 25 de novembro último, em Porto Novo, Benin (África), atingido por grave doença. De noite, na Paróquia de Maria Auxiliadora, dos Salesianos de Atocha, foi celebrada missa fúnebre.

Álvaro Gutiérrez Morales Vara de Rey tinha 43 anos, vivia em Pozuelo de Alarcón (Madri) e havia decidido dedicar sua vida aos meninos de rua em Porto Novo, partilhando a vida e a missão dos Salesianos. Era um dos voluntários leigos que, no passado 25 de setembro, recebera na Basílica Maria Auxiliadora o crucifixo missionário das mãos do Reitor-Mor, no âmbito da 142ª Expedição Missionária salesiana, junto com mais três jovens voluntários de ‘Jóvenes y Desarrollo’ (JyD).

O Sr. Gutiérrez estava trabalhando em Benin havia já seis meses, dirigia o campo do “Foyer Don Bosco”, e colaborava com a missão salesiana. Aos amigos manifestara o desejo de continuar a trabalhar em Benin por mais um ano, e até mesmo por tempo indeterminado. Quantos o conheceram racontam que nesse país da África havia achado a razão de ser da própria existência e que ali era feliz.

Para as Missões Salesianas, a ongue JyD e a Família Salesiana de Madri, a sua morte é uma grande perda. A Inspetoria de Madri, ao anunciar os seus funerais, escreveu num comunicado: “A nossa presença dará, por um lado, um testemunho de afeto e de proximidade à família e aos amigos, que estão muito sentidos pelo triste acontecimento; e, por outro, manifestará a importância que tem para nós o exemplo de pessoas vocacionalmente dedicadas à evangelização daqueles que são os mais necessitados”.

Publicado em 02/12/2011

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês