Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

17/11/2011 - Argentina - Em torno de Artêmides Zatti
Fotos do artigo -ARGENTINA – EM TORNO DE ARTÊMIDES ZATTI
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Rosário) – A Inspetoria Bv. Artêmides Zatti, da Argentina Norte, celebrou em Rosário a Festa Inspetorial. O evento realizou-se domingo, 13 de novembro, dia da memória litúrgica do Bem-aventurado, modelo de salesiano irmão, que soube multiplicar os seus talentos em favor do próximo. Na celebração estavam representados, através dos diretores e de outros salesianos, todas as Casas da inspetoria.

A festa teve início na Celebração Eucarística, presidida pelo P. Manuel Cayo, Inspetor, e concelebrada pelos Salesianos de muitas Casas. Além dos alunos das Casas de formação, estavam presentes muitíssimos Jovens, Educadores e Representantes de vários grupos da FS. Na homilia o P. Cayo evocou a figura do Bv. Artêmides Zatti, modelo de leigo consagrado, capaz de multiplicar os próprios talentos em favor dos necessitados e desvalidos. O Inspetor agradeceu também a todos os Salesianos que neste ano celebram o seu aniversário de Ordenação ou Profissão, pelo seu total devotamento à Inspetoria. Concluiu falando da experiência do curso de aprofundamento sobre a história de Dom Bosco “I Becchi” (Os Becchi), do qual participaram mais de 100 Jovens das Casas de Rosário.

Depois de um momento de compartilha fraterna, na Aula Magna, do Instituto São José, os Salesianos que festejavam o aniversário receberam como reconhecimento por seu serviço, uma estatueta de Dom Bosco, enquanto que os que as entregavam teciam os louvores pelos méritos específicos de cada um dos festejados.

Sucessivamente o P. Ricardo Campoli apresentou uma parcial pré-estréia (40 minutos dentre as duas horas de espetáculo) da comédia “Dom Bosco, Musical”. Das cenas selecionadas emergiu a figura de “um grande santo, que apostava na Fé e na Alegria; um grande homem, que ensinou que o amor é poesia”. Com estas palavras, tomadas do texto da obra, o P. Campoli quis sublinhar que aquele santo e aquele homem “é cada Salesiano que hoje festeja um aniversário e pelo qual agradecemos a Deus ter-no-lo doado”.

O musical foi muito aplaudido por todos os presentes, que manifestaram a sua emoção e a sua alegria pelo ótimo resultado obtido pelos jovens e pelos salesianos que colaboram na realização do espetáculo.

Encerrando, o Inspetor aplaudiu o empenho nas atividades da Inspetoria, a alegria expressa ao longo do dia, a qualidade do espetáculo teatral, a vida dos salesianos que festejavam seu aniversário, a presença de Jovens.

Publicado em 17/11/2011

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês