Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

20/10/2011 - Bélgica - DBYN fortalece Mobilidade do Voluntariado
Fotos do artigo -BÉLGICA – DBYN FORTALECE MOBILIDADE DO VOLUNTARIADO
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Heverlee) – ‘Don Bosco Youth-Net’ (DBYN) continua a celebração do seu 10° aniversário, reforçando o estilo de trabalho em rede: trabalhar pelos e com os jovens. Na passada semana realizaram um seminário europeu e um festivo encontro com várias personalidades.

O primeiro ato realizou-se na noite de quinta-feira, 13 de outubro, com o seminário “Fortalecer a mobilidade dos voluntários”. O encontro levou em consideração o Ano Europeu do Voluntariado (2011) e do empenho dos responsáveis e animadores do DBYN por oferecer novas oportunidade aos jovens desejosos de empenhar-se como voluntários do ‘Don Bosco Youth-Net’.

Cerca de trinta as pessoas presentes, tanto jovens voluntários quanto pessoal das várias organizações afiliadas ao DBYN. No decorrer do dia fizeram-se vários laboratórios sobre os desafios indicados pela União Européia na área do voluntariado e sobre a oportunidade para os projetos de mobilidade que derivam do Programa de Aprendizagem Permanente. Os participantes dispuseram também de tempo e espaço para partilhar as boas práticas e para pensar em novos projetos em comum.

Sábado de tarde, 15 de outubro, a participação foi ampliada para mais 40 pessoas, presentes para festejar os 10 anos do DBYN. Em sua fala de boas-vindas, Lieve Van Aerschot, presidente do DBYN, referiu-se à primeira década de vida da organização. Sucessivamente o P. Fabio Attard, Conselheiro geral para a Pastoral Juvenil, e Lucas Scarpiello, Vice-presidente do Fórum Europeu da Juventude, apresentaram as suas esperanças para o futuro desenvolvimento da rede. Depois de um festivo momento de pausa, o grupo confrontou-se ainda em debate sobre a mobilidade juvenil, após o que o P. Attard presidiu a Eucaristia. A noite encerrou-se com uma típica ceia belga, preparada pelos voluntários da ‘Jeugddienst Don Bosco’.

Publicado em 20/10/2011

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês