Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

18/10/2011 - México - Visita do Conselheiro para as Missões
Fotos do artigo -MÉXICO – VISITA DO CONSELHEIRO PARA AS MISSÕES
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Guadalajara) – É desde sexta-feira, 14 de outubro, que o P. Václav Klement, Conselheiro Geral para as Missões da Congregação Salesiana, está em visita de animação ao México. Em seu percurso visitou as diferentes casas de formação dos salesianos do México.

Entre as atividades programadas para a visita, esteve um encontro com o Superior da Inspetoria salesiana do México-Guadalajara (MEG), P. Salvador C. Murguia, e os membros do seu Conselho. A reunião se realizou na manhã de sábado, 15, e versou acerca de variados assuntos relativos à animação missionária. O Conselheiro manifestou o seu especial apreço à Inspetoria por haver “doado” salesianos, que agora trabalham em várias partes do mundo como missionários. Entre esses, especialmente, recordou os dois últimos: o P. Afonso Abarca, ora no Peru, e o P. Pedro Mario Ayala, enviado a servir como missionário na Holanda, Inspetoria da Bélgica Norte, na área do Projeto Europa.

Durante o seu encontro com o Conselho Inspetorial o P. Klement insistiu outrossim sobre a necessidade de promover a cultura missionária através da difusão de quanto a Congregação salesiana realiza em todas as partes do mundo.

Nessa manhã mesma o Conselheiro presidiu a Eucaristia na comunidade dos estudantes de teologia, de Tlaquepaque, na qual comunidade se entreteve para ouvir os jovens residentes e dialogar com quantos sentissem qualquer inquietude missionária.

No dia seguinte, domingo, 16, o P. Klement foi visitar o noviciado salesiano de Irapuato. Ali também reuniu-se com os pré-noviços, encorajando-os e animando-os. Do noviciado partiu para a Cidade do México, a fim de continuar a sua Visita pelo país. Nos próximos dias visitará a presença salesiana na Prelazia Mixe, Estado de Oaxaca, para encontrar-se com os missionários que ali trabalham e conhecer melhor o seu trabalho.

A visita do Conselheiro para as Missões se realiza exatamente na ocasião da abertura do 50° aniversário da chegada dos Salesianos àquela que hoje se conhece como Prelazia Mixe, Igreja Particular, que desde a sua instituição como Prelazia se tem beneficiado da animação e da administração de um Prelado salesiano: primeiramente com Dom Braulio Sánchez (falecido); depois com Dom Luis Felipe Gallardo; e atualmente com Dom Héctor Guerrero Córdova. Por este motivo a Prelazia iniciou nestes dias as celebrações pelos primeiros 50 anos de serviço dos Filhos de Dom Bosco nessa Terra.

Publicado em 18/10/2011 

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês