Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

9/2/2010 - Haiti - Prioridade à segurança
Fotos do artigo -HAITI – PRIORIDADE À SEGURANÇA
(ANS – Porto Príncipe) – A segurança das escolas dos Salesianos em Porto Príncipe é improrrogável. Isto significa que a reconstrução deve ser realizada quanto antes a fim de que os Salesianos de Dom Bosco possam retomar os programas educativos.

O panifício e toda a aparelhagem da cozinha das Pequenas Escolas do P. Bohnen foram danificadas pelo abalo sísmico que assolou o Haiti no dia 12 de janeiro último. A cozinha principal, entretanto, permaneceu intacta. Mas com a queda dos muros de proteção, TUDO – gás, estufas, panelas, talheres, utensílios, pratos, alimentos, .... – tudo foi roubado.

Sem cozinha e uma adequada proteção, os salesianos não poderão retomar os seus programas de educação: as salas provisórias, ainda que dotadas de um mínimo de mobília escolar, estão sujeitas a saques: é por isso que é fundamental a reconstrução dos muros de proteção.

Precisa-se de grandes tendas de campo em condição de abrigar 40 alunos cada uma a fim de receber os meninos e recomeçar as aulas. A Procuradoria das Missões Salesianas de New Rochelle está organizando a aquisição das tendas necessárias e do seu transporte aéreo desde Santo Domingo até ao Haiti.

O Departamento da Proteção Civil do Governo de Malta ofereceu dez toneladas de garrafas de água mineral de 1,5 litro e doze toneladas de alimentos enlatados (atum, feijão, carne) e roupa de cama. Os responsáveis pela logística estão organizando a chegada desses auxílios ainda supernecessários porque muita gente perdeu tudo.

Particularmente aguardada é a visita ao Haiti do Reitor-Mor, P. Pascual Chávez, que chegará a Santo Domingo no dia 11 de fevereiro e ficará em Porto Príncipe de 12 a 15 do mês.

Publicado em 09/02/2010

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês