Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

25/1/2010 - Haiti - Novas necessidades, novas soluções
Fotos do artigo -HAITI – NOVAS NECESSIDADES, NOVAS SOLUÇÕES
(ANS – Porto Príncipe) – Começam a operar as opções feitas no encontro conjunto dos Conselhos Inspetoriais dos SDB e das FMA realizado em Porto Príncipe no dia 22 de janeiro. Já se pensa na reconstrução e na reorganização do projeto salesiano no Haiti.

O P. Mark Hyde, da Procuradoria missionária de New Rochelle, decidiu prolongar a sua permanência em Santo Domingo até o dia 29 de janeiro para coordenar as várias intervenções. Hendrix Pineda, da Procuradoria de New Rochelle, chegará hoje, 25 de janeiro, com a tarefa de coordenar as comunicações, a atividade financeira e as várias necessidades.

A ONG espanhola “Jóvenes y Desarrollo” foi encarregada de sustentar a coordenação das emergências e dos auxílios. O Voluntariado Internacional para o Desenvolvimento (VIS), da Itália, terá a tarefa de providenciar, para alguns âmbitos específicos, assistência sanitária (como o apoio psicossocial), e buscar engenharia para a reconstrução.

A partir do dia 26 de janeiro uma teleconferência cotidiana permitirá coordenar melhor o trabalho de intervenção e de reconstrução. As comunicações com o Haiti estão melhorando graças também aos telefones `satelitares` utilizados exclusivamente para a emergência.

Os Salesianos das Antilhas conseguiram obter um espaço para sediar dez contêineres no aeroporto de Barahona e comprar um caminhão para o transporte de água e de víveres.

Falta definir a sede de uma Secretaria de coordenação de primeiros socorros, um inventário que esclareça a respeito das propriedades dos Salesianos e do Governo, a fim de acelerar a reconstrução e a recuperação da aparelhagem para os escritórios e dos computadores.

Publicado em 25/01/2010

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês