Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

2/9/2009 - França - O Campo Bosco celebra os 150 anos da Congregação
Fotos do artigo -FRANÇA – O CAMPO BOSCO CELEBRA OS 150 ANOS DA CONGREGAÇÃO
(ANS - Ressins) Da 23 a 27 de Agosto, desenvolveu-se o Campo Bosco em Ressins, junto a Roanne (França). Mais de 150 participantes tem vivido estes das, vindos da rede salesiana ou não.

Estavam presentes, uma delegação Belga e outra Espanhola. O tema do encontro: “havia uma Fé…” com o slogan em hora a Dom Bosco: “Fiz o projecto, Vocês colocarão as cores”.
Durante os cinco dias do encontro, os jovens colocaram as cores da vida em distintas actividades: dança, jogos, música, tempo de reflexão (animados pela Ir. Bénédicte Pitti e o P. Daniel Federspiel), tempos de oração e festa.

Desde o primeiro momento, se partilhou tudo com espírito de família. Por exemplo, o P. Jean-Marie Petitclerc, director do encontro, salientou a ideia de «comer juntos», não escolhendo aquilo que gosto, senão, realizando o esforço de estar conectado «espiritualmente» com os outros.

Havia verdadeiramente um ambiente de «inclusão», ainda quando as condições do clima eram adversas. Para reflectir, organizaram-se dois grupos: de 13 a 18 anos e de 18 a 25. O tempo de confraternização ao fim da jornada, permitia em pequenos grupos avaliar as actividades vividas e preparar alguma representação para a festa final.

Depois do Campo Bosco, a comunicação foi assegurada utilizando a tecnologia do msn ou facebook: troca de fotografias e lembranças, do tempo partilhado.

Também, ouve um chamamento aos Voluntários para um compromisso mais estreito com o Movimento Juvenil Salesiano, não só durante o Campo Bosco, mas também nas Eucaristias para jovens.

Nos 150 anos da fundação da Congregação, o projecto de Dom Bosco transformou-se, durante este Campo Bosco, num belo arco-íris onde os jovens revelaram os seus talentos e permitiram fazer crescer a fraternidade entre eles.

 En los 150 años del inicio de la congregación, el proyecto de Don Bosco se transformó, durante este Campo Bosco, en un b arco iris donde los jóvenes supieron revelar sus talentos y permitieron hacer crecer la fraternidad en torno ellos.

Publicado no 2/09/2009

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês