Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

26/6/2009 - Itália - Curso online Educar aos Direitos Humanos
Fotos do artigo -ITÁLIA – CURSO ONLINE EDUCAR AOS DIREITOS HUMANOS
(ANS - Roma) - A partir de 1° de julho, na plataforma donbosco-humanrights, será possível acompanhar um novo curso online, de auto-aprendizagem, sobre o tema «Educar aos Direitos Humanos». O curso, que será gratuito, estará disponível em três línguas: italiano, inglês e espanhol.

A iniciativa, desejada e realizada pelo Dicastério para a Pastoral Juvenil e pelo «Voluntariado Internacional para o Desenvovimento» (VIS) como oferta formativa permanente, encontra a sua origem no convite feito pelo Reitor-Mor dos Salesianos, com a Estréia para 2008, à educação aos direitos humanos.

O curso se dirige principalmente aos educadores, formais e informais, que trabalham com crianças e adolescentes, e a pessoas interessadas na formação em matéria de educação a/para os direitos humanos.

O objetivo é qualificar a ação dos agentes através da atualização dos conhecimentos concernentes às técnicas educativas e psicopedagógicas de educação aos valores e à promoção humana, particularmente dos direitos humanos, como educação à responsabilidade individual e social pela justiça social e pela solidariedade.

A metodologia utilizada é a da formação on-line, em forma de autoaprendizagem, que permite aos estudantes seguir cursos desde qualquer lugar e em qualquer momento, utilizando a seção E-LEARNING, do sítio www.donbosco-humanrights.org e se articula em oito módulos que tratam dos temas ligados aosdireitos humanos.

Publicado em 26/06/2009

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês