Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

15/6/2009 - França - Festiclip, festival salesiano dos videoclipes
Fotos do artigo -FRANÇA - FESTICLIP, FESTIVAL SALESIANO DOS VIDEOCLIPES
(ANS - Lião) – No dia 6 de junho, no Centro «Jean-Bosco», de Lião, realizou-se a 4ª edição do «Festiclip», manifestação promovida pelo «Atelier multimédia», dos salesianos da França, aberta a jovens artistas.

Criatividade e sentimento caracterizaram a edição de 2009, que contou com a participação final de 7 curtas-metragens. O prêmio do Público foi para «Independance Game», curta-metragem de animação que raconta a história de um jovem dependente de videojogos; enquanto que o prêmio do Júri foi atribuído a «Sous l’ombre de la réalité» (Sob a sombra da realidade), história de um jovem casal que expõe-se ao risco de separar-se por causa dos blogues.

O escopo de «Festiclip» é envolver os jovens na realização de vídeos destinados a outros jovens. «Atelier multimédia» seleciona além disso dois ou três dos vídeos apresentados durante o festival e, retocando a cenografia, os repassa com padrões profissionais.

Os videoclipes, ou clipes, inseridos sucessivamente na coleção D’Clic, disponível e baixáveis da rede, têm em média uma duração de sete minutos e podem ser utilizados para introduzir a uma reflexão de grupo ou para aulas.

Em vista da 5ª edição do «Festiclip» em 2010, o «Atelier multimédia» estará aberto também à participação das escolas. É provável que da iniciativa participe também uma representação da Eslováquia.

Os responsáveis pelo «Atelier multimédia» estão convencidos de que a realização de videoclipes sobre temáticas educativas seja uma válida estratégia para envolver jovens e adultos na reflexão de assuntos importantes, favorecendo o diálogo e a compreensão entre as gerações.

Publicado em 15/06/2009

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês