Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

26/6/2007 - Vaticano - O Santo Padre visita a Biblioteca Apostólica Vaticana e o Arquivo Secreto Vaticano
Fotos do artigo -VATICANO - O SANTO PADRE VISITA A BIBLIOTECA APOSTÓLICA VATICANA E O ARQUIVO SECRETO VATICANO
(ANS - Cidade do Vaticano) - Ontem, 25 de junho, o Santo Padre Bento XVI visitou a Biblioteca Apostólica Vaticana e o Arquivo Secreto do Vaticano.

Durante a visita, segundo quanto se reportou nos serviços informativos do Vaticano, sua Santidade tornou conhecida a nomeação do Cardeal Jean-Louis Tauran como novo Presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-Religioso, nomeando Dom Raffaele Farina, salesiano, até agora Prefeito da Biblioteca Apostólica Vaticana, novo Arquivista e Bibliotecário da Santa Igreja Romana, promovendo-o ao mesmo tempo à dignidade de Arcebispo.

O Sumo Pontífice sublinhou de diversas maneiras a finalidade e a importância da Biblioteca "do Papa" e do Arquivo Secreto, manifestando os "sinais de apreço e estima advindos de Institutos culturais e de estudiosos particulares, de diversos Países". "Este me parece - disse o Santo Padre - seja o melhor reconhecimento a que as duas Instituições possam aspirar. E gostaria de assegurar a ambas as instituições, aos seu Superiores e a todo o Pessoal, cada qual nos seus diversos graus, toda a minha gratidão e proximidade. Confesso que, ao completar o meu 70º ano de idade, teria tanto desejado que o querido João Paulo II me tivesse concedido poder dedicar-me ao estudo e à pesquisa de interessantes documentos e descobertas, por vós tão zelosamente custodiados, verdadeiras obras-de-arte que nos ajudam a repercorrer a história da humanidade e do Cristianismo. Deus, porém, nos seus desígnios providenciais havia estabelecido outros programas para a minha pessoa. Por isso eis-me hoje entre vós, não como apaixonado estudioso de antigos textos, mas como Pastor, chamado a encorajar todos os fiéis a cooperarem na salvação do mundo, cumprindo cada qual a vontade de Deus no lugar em que Ele nos coloca a trabalhar".

Publicado em 26/06/2007

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês