Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

7/3/2016 - México - Os jovens do MJS do Canadá em visita ao Projeto ‘Chavos de Don Bosco’
Fotos do artigo -MÉXICO – OS JOVENS DO MJS DO CANADÁ EM VISITA AO PROJETO ‘CHAVOS DE DON BOSCO’

(ANS – Cidade do México) – Em 24 de fevereiro chegaram à Cidade do México 25 jovens do Movimento Juvenil Salesiano, de Sherbrooke, Quebec, Canadá, acompanhados pelo P. Alain Leonard, Vice-diretor da comunidade salesiana dedicada a São João Bosco, de Sherbrooke, pertencente à Inspetoria dos Estados Unidos Leste, que compreende também o Canadá.

Os jovens e o P. Leonard foram recebidos pelo P. Victor Manuel Flota Díaz e levados ao centro salesiano “Artesanado Salesiano de Nazareth”, situado em Santa Catarina Yecahuizotl, Delegação Tláhuac da Cidade do México, dirigido pelo P. Enrique Vázquez Martínez. Essa estrutura salesiana é um centro de acolhida e de residência inserida no projeto salesiano “Chavos de Don Bosco” (Jovens de Dom Bosco), mantida pela fundação “Déjame Ayudarte I.A.P.” (Deixa-me ajudar-te), por conta da Inspetoria salesiana da Cidade do México (MEM).

Os jovens canadenses, que permaneceram 10 dias no México, até 5 de março, fizeram uma bela e proveitosa experiência. Nos dias 29 de fevereiro–1º de março sobretudo, puderam visitar Chignahuapan, não distante de Puebla, onde está a sede do Projeto “Chavos de Don Bosco”.

Os jovens canadenses que participaram da experiência pertencem ao “Aux Berges Dominique Savio”, constituído pelo seminário salesiano e por uma escola secundária mista de Sherbrooke e o Campo Domingos Sávio. Estas obras salesianas encontram-se na Província canadense de Quebec, situada muito perto da fronteira com os Estados Unidos. O P. Leonard forma todos os anos um grupo de jovens que desejam iniciar uma experiência de serviço missionário para conhecer a realidade dos adolescentes do projeto salesiano “Chavos de Don Bosco”.

Publicado em 07/03/2016

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês