Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

12/2/2016 - México - A Visita do Papa Francisco
Fotos do artigo -MÉXICO – A VISITA DO PAPA FRANCISCO

(ANS – Guadalajara) – Hoje,12 de fevereiro, o Papa Francisco partiu para o México. Seu itinerário inclui uma escala em Havana, Cuba, que, apesar da brevidade, será de grande importância, pelo encontro privado que manterá com Sua Santidade Kirill, Patriarca de Moscou.

Por Jesus García SDB

Com o lema ‘missionário de misericórdia e de paz’, o Papa Francisco se tornará o terceiro Papa a fazer uma Visita Apostólica ao México, visita que prevê seis etapas, em quatro Estados: Cidade do México, Ecatepec (Estado do México), Tuxtla Gutierrez e San Cristobal de las Casas (Chiapas), Morelia (Michoacan) e Ciudad Juarez (Chihuahua).

O Papa Francisco terá recepção oficial pelo Presidente, Enrique Peña Nieto, no Palácio Nacional. Apesar do clima de violência e de injustiça dominante em diferentes lugares do país, nos últimos diastanto as autoridades federais quanto locais, e também a Conferência Episcopal Mexicana, confirmaram que tudo está pronto para o bom êxito da Visita do Papa, da qual se espera uma mensagem de paz que incida profundamente em toda a população mexicana.

A FS participará dos eventos, graças aos ingressos oferecidos pelas respectivas dioceses. “A Visita do Papa Francisco – disse o P. Hugo Orozco, Inspetor do México-Guadalajara (MEG) – é esperada por sua mensagem e conteúdos novos com os quais nos convida a renovar-nos e a ser autênticos e fiéis ao Evangelho. Esperamos que nos fale dos problemas das migrações, dos problemas dos jovens e do seu envolvimento na criminalidade, da injustiça e da violência, da desigualdade, dos pobres e dos indígenas. Esperamos as palavras encorajadoras, de Pastor que conhece a sua gente, e esperamos também a esperança no Deus que não abandona,antes sustenta e acompanha. A presença do Papa é uma oportunidade para experiencializar a comunhão, sentir o impulso a renovar a Igreja, a sentir-se parte dela. Como Salesianos, somos felizes pela presença do Santo Padre”.

Há poucos dias o Papa, na qualidade de “missionário de misericórdia e de paz”, enviou ao Povo mexicano uma videomensagem. Detalhes disponíveis no sítio papafranciscoenmexico

Publicado em 12/02/2016

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês