Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

11/2/2016 - México - Missão de solidariedade pelos mais necessitados
Fotos do artigo -MÉXICO – MISSÃO DE SOLIDARIEDADE PELOS MAIS NECESSITADOS

(ANS – Tijuana) – Em 1987 os Salesianos iniciaram o “Projeto Tijuana” para atuar um vasto programa educativo em áreas em situação de risco de marginalização social dessa cidade entre o México e os Estados Unidos. O projeto tomou forma através de oratórios salesianos e centros de educação populares, lugares em que as crianças e adolescentes pudessem crescer em comunidade, aprendendo a partilhar Fé, esporte, cultura e tudo o que há de bom.

Atualmente o projeto beneficia mais de 9.000 pessoas, através de seis oratórios, de uma paróquia e de um refeitório público – o “Desayunador” (local onde se quebra o jejum) – no qual - todos os dias! - se dá de comer a cerca de um milhar de desabrigados e migrantes.

Todo o projeto é levado à frente por seis Salesianos com o precioso auxílio de Voluntários, Colaboradores leigos e Benfeitores, seja do México, seja dos Estados Unidos.

A suporte do Projeto, e como experiência formativa para os jovens, os Salesianos dos Estados Unidos organizam, faz anos, semanas missionárias para jovens. E também neste ano houve voluntários: um grupo de rapazes da obra salesiana de Bellflower, na Califórnia, da Inspetoria dos Estados Unidos Oeste (SUO).

Por uma semana esses jovens colaboraram em cinco dos seis oratórios; também no “Desayunador”. Cada dia a atividade mudava: assim deram de comer a necessitados, animaram as atividades das crianças, acompanharam meninos nas  atividades de caridade… “Havia cada dia a possibilidade de doar o melhor de si pelo bem dos outros. Não há muito tempo para descansar em Tijuana: sempre há muito que fazer” – disse Armando Prieto, um dos Voluntários participantes.

Amanhã, 12 de fevereiro, o Papa Francisco iniciará a sua viagem de “Missionário de Misericórdia e Paz” ao México. Em sua viagem quis expressamente ir a Ciudad Juárez, outra cidade de fronteira, para estar o mais perto possível “de todos os que sofrem”, como disse numa sua videomensagem.

Publicado em 11/02/2016

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês