Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

28/1/2016 - RMG - Serra Leoa um novo Valdocco para o Reitor-Mor
Fotos do artigo -RMG – SERRA LEOA UM NOVO VALDOCCO PARA O REITOR-MOR

(ANS – Roma) – “Decidi passar a festa de Dom Bosco num outro Valdocco, na República da Serra Leoa – diz em sua Mensagem de 31 de janeiro o P. Ángel Fernandez Artime, Reitor-Mor dos Salesianos, saudação dirigida a toda a FS –. Quando na Serra Leoa o ebola era um vírus letal, os meus Irmãos Salesianos decidiram continuar no País, para partilhar com o povo e os meninos, o sofrimento e a morte dos seus caros”.

O P. Á. Fernández Artime partirá amanhã, 29 de janeiro para a Serra Leoa. Tem esse país da África Ocidental um quase sentido paradigmático a começar pelo nome. Nesses mesmos locais em que se evocam leões a rugir de fome e de sede, e que no XVIII século se dava o tráfico de escravos, hoje, ali mesmo, milhares – de crianças, de meninos, de meninas, de jovens – choram a ausência dos pais, por uma causa – quase desumanamente incompreensível no Século XXI –: uma epidemia... Uma epidemia causada pelo vírus ebola.

O Reitor-Mor quer encontrar-se com perto de 200 desses jovens que perderam a família e agora vivem em duas casas salesianas.

Depois, em 1° de fevereiro, continuará a sua viagem à Libéria, onde ficará até o dia 4 de fevereiro, visitando as várias atividades dos Salesianos e da Família Salesiana.

De 4 a 8 de fevereiro, o Reitor-Mor visitará o Gana. Na circunstância, em Ashaiman, Paróquia dedicada a Dom Bosco, celebrará a Santa Eucaristia com a FS e manterá um encontro com os membros do Conselho Inspetorial.

No mesmo dia será oficiada outrossim a cerimônia de posse do P. Michael Karikunnel, novo Inspetor Salesiano para a África Ocidental Anglófona (AFW).

Publicado em 28/01/2016

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês