Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

11/1/2016 - Canadá - A Paróquia salesiana ‘St. Benedict’ de Toronto acolhe família de refugiados sírios
Fotos do artigo -CANADÁ – A PARÓQUIA SALESIANA ‘ST. BENEDICT’ DE TORONTO ACOLHE FAMÍLIA DE REFUGIADOS SÍRIOS

(ANS - Toronto) – Poucos dias antes do Natal, uma família de refugiados sírios no Canadá achou uma nova casa na Paróquia salesiana ‘St. Benedict”, de Toronto, e novos amigos entre Membros da FS local. Trata-se de Bassam e de sua mulher Razan com seus dois filhos de cinco e dois anos, Shirley e Adam.

Chegando a Toronto depois de prolongada permanência no Líbano os recém-chegados canadenses uniram-se agora ao irmão de Bassam e sua família, que tinham sido ajudados e acolhidos do mesmo modo pela Paróquia havia um ano. Extremamente gratos, humildes e aliviados, os membros da nova Família chegada a Toronto estão-se rapidamente adaptando a sua  nova ealidade, aprendendo inglês, buscando emprego, participando das funções religiosas na Paróquia.

A Comissão paroquial para a inserção, guiada por Antonietta Pace, ajudou Bassam e seu irmão a acharem uma casa que possam alugar, juntos, para as duas famílias, a poucos minutos da igreja. entretanto a nova habitação só estará disponível em 31 de janeiro próximo: até lá deverão hospedar-se em ambientes da residência salesiana, no bairro de “Etobicoke”, dirigida pelo P. Frank Kelly.

“Acolher essas famílias significa dar nomes e rostos a números anônimos, espantosos, que dominam as notícias internacionais faz meses. Todos abraçamos esta oportunidade de acolher o maior número possível de refugiados, como expressão concreta da Misericórdia que irá qualificar este novo ano jubilar. Até hoje, a Comunidade paroquial e os seus parceiros diocesanos socorreram nove famílias” – comentou o P. Michael Pace SDB, Pároco da Comunidade,

Publicado em 11/1/2016

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês