Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

18/11/2015 - França - Mensagem conjunta do Inspetor e da Inspetora
Fotos do artigo -FRANÇA – MENSAGEM CONJUNTA DO INSPETOR E DA INSPETORA

(ANS – Paris) – Após os bárbaros atentados de Paris, em 13 de novembro de 2015, o P. Daniel Federspiel e a Ir. Geneviève Pelsser, respectivamente Inspetor dos SDB e Inspetora das FMA, da França-Bélgica Sul, enviaram uma mensagem de resposta às tantas recebidas durante estes dias.

Obrigado pelas vossas mensagens de solidariedade aos educadores e professores. Obrigado pelas vossas orações feitas por aquelas famílias violentamente lançadas ao confronto com o absurdo. Infelizmente não podemos fazer muita coisa (….).

Contemporaneamente, nos hospitais de Paris, muitos médicos e membros do pessoal hospitalar foram espontaneamente aos lugares para SERVIR, desde as primeiras horas depois dos atentados. Cidadãos, domingo pela manhã, estiveram nos centros de doação de sangue para DOAR. Pessoas abriram as portas de suas casas, nos arredores dos lugares atingidos, para ACOLHER. Educadores, em diversos bairros, desde sábado pela manhã, DIALOGARAM e ajudaram adolescentes a dispor as palavras adequadas sobre os próprios sentimentos, e a aprofundar a sua reflexão. Homens e mulheres escolheram a Vida, porque a VIDA o merece!

Quanto a nós, educadoras e educadores salesianos, somos profundamente interpelados acerca da nossa maneira de acompanhar o crescimento – humano, espiritual, educativo – das novas gerações .... É imenso o desafio: mas não percamos a coragem!”

P. Daniel Federspiel SDB e Ir. Geneviève Pelsser FMA

Inspetor e Inspetora dos Salesianos e Salesianas de Dom Bosco

17 de novembro de 2015

Publicado em 18/11/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês