Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

17/11/2015 - Paquistão - “Os cristãos no Paquistão rezam por Paris” diz Arcebispo de Lahore
Fotos do artigo -PAQUISTÃO –  “OS CRISTÃOS NO PAQUISTÃO REZAM POR PARIS” DIZ ARCEBISPO DE LAHORE

(ANS – Lahore) – “Estamos tremendamente chocados. A chacina de Paris sacudiu todos os paquistaneses. Condenamos toda a forma de violência – afirmou ontem, segunda, 16 de dezembro, Dom Francis Shaw, Arcebispo de Lahore –. O Paquistão é um estado que, faz anos, combate o terrorismo que esteve atingindo estradas, praças, escolas, igrejas (…). Também muitos líderes muçulmanos paquistanenses expressaram sua condenação, recordando que o terrorismo violenta o nome de Deus e o islão”.

“Ontem na catedral de Lahore, como em muitas outras igrejas do Paquistão, celebramos uma Santa Missa em sufrágio das vítimas. Hoje exprimimos profunda solidariedade aos cidadãos franceses e europeus – disse à Agência Fides Dom Shaw –. Tive um encontro com todos os sacerdotes da diocese e, como cristãos paquistanenses, nos unimos para apresentar as condolências às famílias e rezar pelas vítimas”.

“Continuaremos a rezar incessantemente para invocar de Deus o dom da paz e a força para superar momentos difíceis como esse – acrescenta Dom Shaw –. O terrorismo é um desafio que nos diz respeito a todos nós hoje. Nenhum lugar é seguro. Urge achar unidade de intentos e estratégias na Comunidade internacional, entre a Europa e o Oriente Médio. A resposta não é só fortalecer as medidas de segurança mas também trabalhar cotidianamente pela cultura e pela educação, especialmente com os Jovens”.

E o Arcebispo conclui: “A igreja, em todos os países do mundo, continua a propor os valores da paz, da tolerância, do respeito à dignidade humana; e a levar o Evangelho como mensagem de amor e de reconciliação. Este será para nós no Paquistão o centro do «Jubileu da Misericórdia»”.

Publicado em 17/11/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês