Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

16/11/2015 - Vaticano - Papa Francisco: “É uma blasfêmia usar o nome de Deus para justificar a violência!”
Fotos do artigo -VATICANO – PAPA FRANCISCO: “É UMA BLASFÊMIA USAR O NOME DE DEUS PARA JUSTIFICAR A VIOLÊNCIA!”

(ANS – Cidade do Vaticano) – No final do Ângelus dominical, o Papa Francisco manifestou o seu profundíssimo pesar pelos atentados terroristas de Paris e sublinhou com firmeza “que o caminho da violência e do ódio não resolve os problemas da humanidade; e que usar o nome de Deus para justificar esse caminho é uma blasfêmia!”.

O Papa Francisco, no final do Ângelus de ontem, 15 de novembro, a respeito dos ataques terroristas de Paris, disse: “Tanta barbárie nos deixa atônitos! E nós nos perguntamos como pode o coração de uma pessoa planejar e perpetrar tão horríveis acontecimentos! É uma barbárie que convulsiona não só a França mas o mundo inteiro”. O Sumo Pontífice manifestou ao Presidente da República Francesa, François Hollande, e a todos os cidadãos, o seu mais profundo pesar, afirmando estar próximo “especialmente dos familiares de quantos perderam a vida, e de todos os feridos”.

O Papa Francisco repisou com energia: “Perante tais e intoleráveis atos, não se pode não condenar a inqualificável afronta à dignidade da pessoa humana (...) O caminho da violência e do ódio não resolve os problemas da humanidade”; “usar o nome de Deus para justificar esse caminho é uma blasfêmia!”.

De aí o seu convite a rezar para confiar “à misericórdia de Deus as inermes vítimas dessa tragédia”. E, antes de pedir alguns segundos de silêncio e de convidar a rezar uma Ave-Maria aos milhares de fiéis presentes, disse: “A Virgem Maria, Mãe de misericórdia, suscite nos corações de todos, pensamentos de sabedoria e propósitos de paz. A Ela pedimos que proteja e vele pela querida Nação Francesa - Filha primogênita da Igreja -, pela Europa e por todo o Mundo”.

Publicado em 16/11/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês