Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

23/5/2015 - Brasil - Encontro de Pastoral Universitária
Fotos do artigo -BRASIL – ENCONTRO DE PASTORAL UNIVERSITÁRIA – IUS AMÉRICA

 (ANS – São Paulo) – De 12 a 14 de maio realizou-se o II Encontro de Pastoral Universitária, das Instituições Salesianas de Educação Superior (IUS), da América. O Encontro decorreu no Campus Pio XI, da UNISAL São Paulo, Brasil. 23 os Participantes, pertencentes a doze Instituições (do México, Guatemala, El Salvador, Chile, Argentina, Brasil), todos animadores de Pastoral Universitária na própria Instituição.

O Encontro foi o segundo programado pela Comissão de Pastoral Universitária da América, presidida pelo P. Félix Serrano, Reitor da Universidade Mesoamericana da Guatemala, como parte do Programa Comum IV, das IUS-América. O programa da Comissão se desenvolve em linha com o Programa Mundial das IUS, o qual tem como objetivo refletir sobre a práxis pastoral das IUS e elaborar as diretrizes e orientações para um modelo de Pastoral Salesiana em todas as Instituições de Educação Superior. Encontros semelhantes estão-se a fazer em outras Regiões, para as IUS da Europa, Ásia e África. 

Durante o encontro foram apresentados os dados de uma pesquisa sobre as práticas e a organização da Pastoral Universitária em cada uma das Instituições; e refletiu-se sobre as orientações da Igreja e da Congregação Salesiana relativamente à Pastoral nas Universidades, sendo partilhada uma série de boas práticas. A reflexão feita durante os dias do Encontro pôs em evidência a necessidade de desenvolver uma pastoral ainda mais atenta às necessidades e às expectativas dos Jovens universitários; assim como evidenciou a riqueza e as potencialidades que emergem da aplicação do carisma salesiano no âmbito da Educação Superior. 

Publicado em 23/05/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês