Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

3/4/2015 - Quênia - A Paixão dos Cristãos
Fotos do artigo -QUÊNIA – A PAIXÃO DOS CRISTÃOS

(ANS – Nairóbi) – É, mais uma vez, Semana Santa de verdadeira Paixão a de muitos cristãos em tantos países do mundo. A perseguição aos cristãos, “que o mundo procura esconder” como havia comentado o Papa depois dos dois atentados nas igrejas no Paquistão, continuou ontem em Garissa, no Quênia, África, com mais um vil ataque, desta vez numa Universidade, contra estudantes indefesos, culpados apenas de serem cristãos. 147 as vítimas certas entre os estudantes, além de quatro policiais.

Segundo as informações difundidas nestas horas pela mídia, o comando terrorístico se compunha de quatro pessoas. Escolheram intencionalmente dentre os estudantes os que eram cristãos. Primeiro os mantiveram reféns. Depois os executaram.

“Entre a população há um grande medo. Hoje, aqui, só se fala disto. Os terroristas ameaçaram fazer novas carnificinas. E os cristãos especialmente, agora têm medo também de participar das Vias-Sacras ou das funções da Semana Santa” – referem os Salesianos presentes no Quênia.

“Como todos, também nós estamos mais que chocados por esse ataque. As informações oficiosas dão um balanço ainda mais... grave que a oficial: seriam perto de 200 os mortos, além de uns 70 feridos e de cerca de 300 alunos de que não se tem notícia.

Como salesianos não nos sentimos particularmente em perigo, antes, por causa do ataque, agora há muitos militares e policiais pelas ruas. Providenciamos também controles para as nossas celebrações” – concluem.

Atualmente, segundo o “Pew Research Center”, de Washington, os cristãos são discriminados em 139 Países, ou seja, em cerca de 75% dos países oficialmente reconhecidos.

Algo, entretanto, se mexe: no dia 1° de abril, em Awar, no Egito, foi colocada a primeira pedra da igreja dedicada aos “Mártires de Líbia” – 21 Cristãos Coptas, decapitados por sua Fé e imediatamente inscritos no Sinassário (martirológio) da Igreja Copto-Ortodoxa. E no mesmo dia em Genebra, Dom Silvano Tomasi, Observador Permanente da Santa Sé perante as Nações Unidas, recordou à Comunidade Internacional que “não se pode ser cegos perante o fato de que grupos extremistas estejam crescendo como um câncer maligno”. E insistiu que não é possível hoje manter “uma atitude de indiferença” e de “não-ação em resposta a tais horrendos crimes”.

Publicado em 03/04/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês