Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

18/3/2015 - Itália - ‘Até quando deveremos assistir impotentes a essa constante e cruel perseguição?’
Fotos do artigo -ITÁLIA – ‘ATÉ QUANDO DEVEREMOS ASSISTIR IMPOTENTES A ESSA CONSTANTE E CRUEL PERSEGUIÇÃO?’

(ANS – Roma) – Ontem, 17 de março, na Paróquia “Deus Pai Misericordioso”, de Tor Tre Teste, em Roma – coirmanada à uma Paróquia de Okara, a cerca de 100 quilômetros de Lahore, Paquistão – foi oficiada uma Santa Missa em sufrágio das vítimas dos atentados de domingo passado no Paquistão. Presidiu-a o salesiano Dom Enrico dal Covolo, Reitor Magnífico da Pontifícia Universidade Lateranense, que disse entre outras coisas: “Até quando deveremos assistir impotentes a essa constante e cruel perseguição?”

“‘Virá a hora em que quem vos matar – profetiza Jesus a seus discípulos no solene testamento da Última Ceia – pensará de estar prestando culto a Deus’. E essa hora é já chegada! ‘Jesus estará em agonia até o fim do mundo’: assim escrevia Blaise Pascal. E nós hoje queremos, de algum modo, tocar, beijar, venerar o Corpo bendito de Jesus que sofre e morre nos tantos mártires do nosso tempo” – exordiou o Prelado em sua Homilia.

“Tantos irmãos e irmãs são perseguidos por causa da sua amizade com o Senhor – continuou o Reitor da Universidade –. Que advertência para nós! Que exemplo para as nossas vidas cristãs com frequência indolentes e insípidas!”

O multiplicar-se dos atentados, das execuções, dos martírios, leva todavia o Prelado a colocar também ‘incômodas’ perguntas: “Até a quando deveremos assistir impotentes a essa constante e cruel perseguição? Até a quando – perguntou por fim o Prelado – deveremos esperar que os poderosos deste mundo se... desacanhem em defesa dos fracos e débeis?».

Da Concelebração Eucarística, que precedeu a projeção de algumas fotos do Paquistão e da Igreja dedicada a São João, atacada pelos terroristas, participou também um cidadão originário de Lahore, hoje cristão: “Só uma pressão internacional sobre o governo do Paquistão pode impedir o que está sucedendo e dar mais segurança a igrejas e a cristãos” – disse a ‘Roma Sette’, órgão informativo da Diocese de Roma.

Publicado em 18/03/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês