Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

11/2/2015 - Índia - Assinado um acordo para tornar mais verde a ADBU
Fotos do artigo -ÍNDIA – ASSINADO UM ACORDO PARA TORNAR MAIS VERDE A ADBU

(ANS – Guwahati) – A “Assam Don Bosco University” e a “North Eastern Electric Power Corporation” (NEEPCO), empresa pública para a produção de energia elétrica, assinaram segunda-feira passada, 9 de fevereiro, um memorandum de entendimento para a produção de energia solar no interior do campus salesiano.

pelo P. C.M. Paul, SDB

O Presidente e Diretor administrativo da NEEPCO, Sr. P. C. Pankaj, e o Reitor da ADBU, P. Stephen Mavely SDB, acompanhados por outros funcionários e autoridades das respectivas instituições, assinaram um protocolo de entendimento entre a ADBU e a NEEPCO para a criação de 2Megawatts de energia, através da colocação de painéis solares no Campus Tapesia, da Universidade, com 500 acres de extensão.

A capacidade da central solar, que cobrirá cerca de 9 acres do campus, será com o tempo elevada a 4Megawatts, ou mais, segundo as necessidades.

“Trata-se de um projeto prestigioso. É a primeira vez que um ente governativo trata com uma Universidade particular para a criação de uma central elétrica” – disse o Sr. Pankaj.

“Também para nós é prestigioso ter a NEEPCO como parceira no desenvolvimento do nosso campus universitário – disse o P. Mavely. – Este é um grande passo à frente para garantir a alimentação energética do nosso campus e um passo ainda maior no trato de temas ambientais para a criação de um campus ecológico”.

Antes de partir, o Sr. Utpal Moral, Diretor Técnico da NEEPCO, manifestou grande interesse por alguns temas nos quais os vários departamentos podem interagir diretamente com ele e também propôs firmar outros acordos para facilitar a participação dos alunos da ADBU em tirocínios e estágios nas várias estações da NEEPCO de todo o país, especialmente do Nordeste.

É interessante notar que a assinatura desse acordo em Shillong ocorreu praticamente nas mesmas horas em que no Vaticano, na Capela da ‘Domus Sanctae Marthae’, o Papa Francisco lembrava que o zelo pela Natureza cabe a cada cristão e não é somente negócio dos ‘Verdes’: “Um cristão que não zela pela Natureza, que a não desenvolve, é um cristão ao qual não importa o trabalho de Deus, aquele trabalho nascido do amor de Deus por nós. E esta é a primeira resposta à primeira Criação: zelar pela Natureza, fazê-la crescer”.

Publicado em 11/02/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês