Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

8/1/2015 - México - 25 jovens estadunidenses saudaram o 2015 em Tijuana
Fotos do artigo -MÉXICO – 25 JOVENS ESTADUNIDENSES SAUDARAM O 2015 EM TIJUANA
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Tijuana) – A Secretaria da Animação Missionária, da Inspetoria dos Estados Unidos Oeste (SUO), organizou, para 26 de dezembro de 2014 a 3 de janeiro de 2015 e para 25 jovens, uma viagem missionária a Tijuana. Assim os participantes tiveram a oportunidade de transcorrer suas férias natalinas partilhando os próprios dons com os habitantes dessa cidade de fronteira.

Ao longo dos vários dias os jovens puderam fazer uma experiência direta num ambiente salesiano: trabalho pastoral, trabalho prático, vida comunitária, oração em comum, reflexão consciente sobre o chamado de Deus. O dia-tipo assim se articulava: orações e café da manhã com a comunidades salesiana; trabalho em três oratórios da cidade; almoço oferecido pelas famílias do lugar; visita ao orfanato local; ceia; reflexão em comum e a boa-noite salesiana.

Entre os vários momentos significativos, os participantes passaram a noite de Início de Ano na Casa de Acolhença salesiana, que hospeda, temporariamente, quantos sejam expulsos dos EUA. Já na manhã do dia seguinte serviram o café da manhã a mais de 1200 pessoas sem-casa. “Este é o jeito de dar as boas-vindas ao Novo Ano!” – declarou o P. Thomas Thoduculam SDB, que acompanhou o grupo na experiência.

A viagem missionária foi enriquecida também pela presença do salesiano em formação Fabian Cardenas, da Inspetoria salesiana da Colômbia-Bogotá, o qual manifestou a todos os participantes quanto essa experiência lhe tenha reforçado a vocação salesiana para servir os jovens. Por sua vez Nacho, 17 anos, do Oratório Dom Bosco, depois de um intenso dia e trabalho, partilhou com o grupo, na hora da reflexão: “É maravilhoso ver que podemos trabalhar juntos. Ninguém é mais ou é menos: somos todos iguais”.

Publicado em 08/01/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês