Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

8/1/2015 - Vaticano - ‘Roguemos também pelos cruéis para que Deus lhes mude os corações’
Fotos do artigo -VATICANO – ‘ROGUEMOS TAMBÉM PELOS CRUÉIS PARA QUE DEUS LHES MUDE OS CORAÇÕES’

(ANS – Cidade do Vaticano) – “Qualquer que possa ser a motivação, a violência homicida é abominável, jamais justificável; a vida e a dignidade de todos devem ser garantidas e tuteladas com decisão; toda instigação ao ódio deve ser rejeitada; o respeito pelo outro deve ser cultivado’. Assim recita a nota difundida ontem pela Sala de Imprensa da Santa Sé, relativa ao atentado terrorístico à redação do semanário, ou hebdomadário, satírico “Charlie Hebdo”.

O Papa – que na mensagem de ontem já tinha expresso “a mais firme condenação pelo horrendo atentado” e “a sua proximidade, a sua solidariedade espiritual e o seu apoio por todos aqueles que, segundo as próprias diferentes responsabilidades, continuam a empenhar-se com costância pela paz, pela justiça e pelo direito” – quis, nesta manhã, na Capela da Casa Santa Marta, oferecer a Santa Missa pelas vítimas do atentado de Paris.

“O atentado de ontem em Paris nos faz pensar em tanta crueldade, crueldade humana; em tanto terrorismo: tanto no terrorismo isolato quanto no terrorismo de Estado. Mas de que crueldade é capaz a pessoa humana! Rezemos, nesta Missa, pelas vítimas dessa crueldade. Tantas vítimas! E peçamos também pelos cruéis, para que Deus lhes mude os corações” – disse o Santo Padre iniciando a Concelebração, segundo reportou a Rádio Vaticana.

A essas palavras fizeram eco, do lado salesiano, as do Conselheiro Geral para a Comunicação Social, P. Filiberto González: “Nós nos unimos à Igreja e ao Papa para um NÃO ao ódio e à violência como solução dos problemas ou para impor o próprio ponto de vista. Dizemos ao invés SIM à liberdade, vivida no diálogo e no respeito, para construir a paz e abrir espaços de sadia convivência entre as pessoas e as religiões. Convidamos todos à oração pela paz e pelo respeito, entre os Povos”.

Publicado em 08/01/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês