Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

17/12/2014 - Paquistão - “Nada justifica a morte de um ser humano”
Fotos do artigo -PAQUISTÃO – “NADA JUSTIFICA A MORTE DE UM SER HUMANO”

(ANS – Lahore) – O vil ataque perpetrado ontem, 16 de dezembro, numa escola de Peshawar, suscitou a indignação de todo o mundo: “Não podemos silenciar perante tamanha barbárie” – foi o comento do Reitor-Mor dos Salesianos, P. Ángel Fernández Artime.

141 mortos, dos quais 132 crianças e adolescentes; 124 feridos, quase todos alunos; uma modalidade de execução destituída de qualquer humanidade, eliminando, classe por classe, para aumentar o balanço da chacina...: uma violação tão grave, daquelas regras de humanidade inscritas no coração de cada pessoa humana, capaz de suscitar uma reprovação... universal.

“Não há palavras para qualificar e descrever quanto sucedeu. A maldade concentrou-se sem comedimento sobre crianças indefesas e sobre os seus educadores” – comentou o P. Pedro Zago SDB, há mais de 20 anos no Paquistão, aos Agentes do Voluntariado Internacional para o Desenvolvimento (VIS).

“Entretanto, como disse a jovem e sábia Malala – continua o missionário –, esses terríveis fatos só farão aumentar a força das crianças e dios adolescentes paquistaneses, desejosos de estudar, de crescer, sobre essas mesmas carteiras da escola, hoje manchadas de sangue e de dor.  Não perderemos o alento. Atos como esse, além disso, esperamos abram os olhos do Ocidente e dos muçulmanos mais moderados, para que haja uma condenação unânime e forte da violência”.

“ESTOU INDIGNADO PELO ATAQUE À ESCOLA NO PAQUISTÃO!” – escreveu esta manhã o Reitor-Mor, em sua página Facebook.

Referindo-se a uma foto que mostra a dor de tantos pais pela perda dos filhos, também acrescentou: “Sei que esta imagem que partilho nos FERE A TODOS. UNIMO-NOS À DOR DESSAS MÃES E PAIS… MAS NÃO PODEMOS SILENCIAR PERANTE TAMANHA BARBÁRIE!! Nada, nada, NADA JUSTIFICA A MORTE DE UM SER HUMANO. Não há razão política, nem social, tampouco qualquer outra coisa que se possa inventar para JUSTIFICAR A MORTE…

Enquanto ofereço a minha oração a Deus pela dor desses Pais e Mães, LHE PEÇO QUE NOS AJUDE A CRESCER PELO MENOS NA RACIONALIDADE se não conseguirmos ficar MAIS HUMANOS”.

Publicado em 17/12/2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês