Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

22/9/2014 - Itália - Abertura do Capítulo Geral 23 das Filhas de Maria Auxiliadora
Fotos do artigo -ITÁLIA – ABERTURA DO CAPÍTULO GERAL 23 DAS FILHAS DE MARIA AUXILIADORA

(ANS – Roma) – Abriu-se na manhã de hoje, 22 de setembro de 2014, o Capítulo Geral 23 (CG23) das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) sobre o tema “Ser hoje com os jovens casa que evangeliza”. Da cerimônia, além das mais de 200 Capitulares, presididas pela Madre Geral Ir. Yvonne Reungoat,participaram também o CardealJoão Braz de Aviz,Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica,e o Reitor-Mor dos Salesianos,P. Ángel Fernández Artime,acompanhado por alguns Membros do seu Conselho Geral.

O P. FernándezArtime participou das atividades do dia desde as primeiras horas da manhã,presidindo para as FMA a Eucaristia matutina.

A cerimônia de abertura iniciou às 10 horas (horário na Itália), com o desfile das bandeiras e a sucessiva invocatória do Espírito Santo. Seguiram-se os discursos oficiais da Madre Reungoat,do Cardeal Braz de Aviz e do P. FernándezArtime.

Em sua saudação o Reitor-Mor regozijou-se pelo início do Capítulo das Irmãs, que se dá num momento histórico, dentro do Ano Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco e às portas do Ano dedicado à Vida Consagrada, dizendo estar certo de que o Capítulo irá renovar o zelo apostólico das FMA e que, seguindo o convite do Papa e o carisma do Instituto, levará a um novo ímpeto rumo ‘às periferias geográficas e existenciais da missão confiada às FMA, dedicando um olhar preferencial pelos pobres e os últimos”.

A seguir,  sublinhando as semelhanças entre a realidade da Congregação Salesiana e da das FMA, o P. Fernández Artime evidenciou também um dos temas fundamentais do Capítulo Geral 27 dos Salesianos, o da fraternidade, na base de “toda tentativa de ser realmente ‘casa que evangeliza’ e de toda tentativa duradoura de opção pelos jovens”. Finalizou convidando as Capitulares a deixar-se guiar pelo Espírito Santo, assegurando o suporte da sua oração pessoal e da de toda a Família Salesiana (FS).

Depois da leitura das mensagens dos Representantes de vários Grupos da FS, pronunciou-se a fórmula de abertura oficial do CG23.

A cerimônia se concluiu com um canto a Maria, executado pelas Noviças das FMA.

Publicado em 22/09/2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês