Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

24/7/2014 - Palestina - Em Gaza o primeiro lote de remédios adquiridos por Ongues italianas
Fotos do artigo -PALESTINA – EM GAZA O PRIMEIRO LOTE DE REMÉDIOS ADQUIRIDOS POR ONGUES ITALIANAS

(ANS – Gaza) – Está em curso desde ontem, 23 de julho, no hospital Shifa, de Gaza, a entrega do primeiro lote de remédios adquiridos graças à arrecadação de fundos conjunta de todas as ongues italianas presentes na Palestina, entre as quais a ongue VIS – Voluntariado Internacional para o Desenvolvimento. Uma luzinha de esperança perante o ‘absurdo das guerras”, como comentou o Reitor-Mor.

“Graças a doações chegadas da Itália pôde-se encomendar 20.000 euros de remédios e produtos monoúso ou descartáveis. A situação sanitária em Gaza é dramática e para dar assistência à população precisamos da ajuda de todos. Agradecemos por isso a todos os cidadãos italianos que responderam ao nosso apelo, demonstrando a sua generosidade e proximidade às vítimas deste novo conflito” – declaram os coadjuvantes ativos em campo.

Desde o dia 14 de julho, dia do lançamento do apelo pelos fármacos, as ongues italianas estão operando em coordenação com o Ministério da Saúde Palestino, a Cruz Vermelha Internacional, a Meia-Lua Vermelha, a Organização Mundial da Saúde e a ‘Palestinian Medical Relief Society’- PMRS.

As indústrias farmacêuticas com que se fizeram contratos de serviço são: “Birzeit Pharmaceutical Co.”, que entregou o material ontem; e “Al-Salam Drug Store Co.” e “Nobel Medical Supplies”, que estão entregando hoje, 24 de julho.

O fornecimento de 20 mil euros está assim distribuída: 12 mil euros em fármacos; e 8 mil, em produtos monoúso, como agulhas, seringas, luvas estéreis...

Segundo as últimas atualizações, o balanço do conflito na Faixa de Gaza produziu 750 mortos e mais de 4200 feridos. Situação dramática, terrível, como mostram continuamente as imagens, que através da TV, internet e nova mídia, chegam a todos os lugares do mundo.

“O ABSURDO DAS GUERRAS – postou o Reitor-Mor, P. Fernández Artime, em Facebook. comentando as fotos dolorosas de quem perdeu filhos e familiares sob os bombardeios –. NÃO QUERO HABITUAR-ME a estas imagens. A absurdez do horror, da guerra, das mortes de inocentes. Quão longe ficam o Evangelho e a Paz dos nossos corações. Meus caros amigos, convido-os a manter VIVA A NOSSA SENSIBILIDADE, a PARTILHÁ-LA, a serem críticos para com tudo isto, pelo menos em nossos pequenos ambientes pessoais. CONVIDO-OS A REZAR A DEUS PELA PAZ, em nossos corações em primeiro lugar, e nos conflitos”.

Exortações à oração e críticas ao conflito já chegam de todo o mundo salesiano: nas cartas dos Inspetores como nos comentos em redes sociais.

No entretanto, é sempre possível dar apoio ao empenho das ongues italianas pela saúde da população na Palestina através da conta colocada à disposição por Terre des Hommes Italia.

Publicado em 24/07/2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês