Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

23/7/2014 - Índia - BOSCO abre mais um Centro para a proteção dos menores na estação de Bangalore
Fotos do artigo -ÍNDIA – BOSCO ABRE MAIS UM CENTRO PARA A PROTEÇÃO DOS MENORES NA ESTAÇÃO DE BANGALORE
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Bangalore) – Um novo centro de assistência para crianças e adolescentes foi aberto na estação ferroviária de Bangalore e confiado aos cuidados da Ongue salesiana “Bangalore Oniyavara Seva Coota” (sigla em inglês, BOSCO). A inauguração, em 9 de julho, representa um alvo longamente esperado pelos agentes de BOSCO, que conseguem assim nas ‘Ferrovias’ um espaço gratuito e com ambientes adequados à recuperação dos menores não-acompanhados que cotidianamente perambulam pela estação.

A ongue BOSCO é uma organização de voluntariado promovida pelos Salesianos de Bangalore que trabalha principalmente para a recuperação e a reinserção social de meninos de rua, de erradios, de pequenos trabalhadores e de jovens em situação de risco na cidade.

Presidiu a cerimônia de inauguração do novo centro Anil Kumar Agarwal, Administrador da Divisão Ferroviária para a Região Sudoeste; com a participação de Umesh Aradya, Presidente da Comissão Estatal para a Tutela dos Direitos da Criança e do Adolescente, e do P. George Payyamthadathil, Diretor de BOSCO; e de outros Funcionários das ferrovias e Personalidades empenhadas na proteção e garantia dos menores.

“BOSCO levou a termo grandes coisas nos últimos três decênios. O tipo e a natureza do trabalho é envolvente e toca o coração. Prevenir que as crianças de rua acabem em mãos erradas é um trabalho incrível a que BOSCO deu início” – disse o Sr. Agarwal durante a inauguração.

“É a paixão, o amor e o empenho por proteger a vida e os direitos das crianças que motivam BOSCO a desempenhar este trabalho com vigor” – reafirmou o P. Payyamthadathil SDB.

O Centro para o recuperação de menores apenas inaugurado desenvolve a sua ação a partir da Plataforma ferroviária n°4, da Estação de Bangalore, e propõe-se proteger as muitíssimas crianças que por ali circulam habitualmente: de fato, estima-se que perto de 50-60 menores não-acompanhados chegam todos os dias à cidade, em geral através de trens e ônibus.

Desde 1998, BOSCO realiza a mesma atividade através de um centro de assistência aos menores colocado na Plataforma n° 2, alugando-o da Autoridade ferroviária. O fato de que o novo centro tenha sido concedido gratuitamente deve-se ao grande crédito maturado pela Ongue BOSCO com suas atividades, e às atividades realizadas com o Ministério das Ferrovias e com o Departamento para o Desenvolvimento das Mulheres e das Crianças, do Estado de Karnataka.

BOSCO vem trabalhando desde 1980 e sua presença na estação e nas paradas dos ônibus levou a salvar e a reinserir socialmente mais de 200 mil entre crianças e adolescentes. A organização conta com 12 membros de 'staff' em tempo inegral e diversos voluntários que perlustram por turno os lugares de risco da cidade durante todo o dia.

Os centros de recuperação põem à disposição comida, roupa, remédios e um ‘kit’ de primeiros socorros, além de ambientes lúdicos, programas recreativos, de consultoria para menores, de monitoração para os familiares das crianças recuperadas.

Publicado em 23/07/2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês