Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

15/5/2014 - Serra Leoa - Prossegue o empenho da ‘Don Bosco Fambul’ pelos detentos
Fotos do artigo -SERRA LEOA – PROSSEGUE O EMPENHO DA ‘DON BOSCO FAMBUL’ PELOS DETENTOS

(ANS – Freetown) – A ongue ‘Don Bosco Fambul’, dos salesianos de Freetown, empenhou-se por construir um poço industrial, que irá beneficiar os detentos da prisão ‘Pademba’, a principal da cidade, onde estão presos muitos jovens. O projeto, parte de um programa de atividades mais amplo, elaborado pela ‘Don Bosco Fambul’ para os presos de Pademba, levará para dentro dos muros carcerários 60.000 litros de água por dia, isto é: 40 para cada preso.

Segundo informa o Diretor da ‘Don Bosco Fambul’, Sr. Lother Wagner, Salesiano Irmão,no decorrer de uma recente entrevista coletiva,a finalidade do projeto é o de contribuir para enfrentar a escassez de água corrente, que atualmente constitui um problema mui sério para o cárcere de Pademba. Explicou também que o serviço foi confiado à Companhia alemã de trivelação “Brunnenbau Conrad Ltd” e que para a primeira fase do projeto já foram coletados, de vários doadores, os 50.000 euros necessários, mas que para o prosseguimento das operações serão necessários ulteriores fundos.

O Sr. Wagner sublinhou a importância desse poço para garantir a higiene dos detentos e o seu direito a viver em condições dignas da pessoa humana; e continuou recordando que a cadeia Pademba deveria ser um centro correcional e de reabilitação, onde os detentos pudessem empenhar-se na formação de base e em receber competências educativas tais que lhes permitissem ser melhores cidadãos e pudessem se reinserir na Sociedade. Confirmou finalmente o seu empenho por que os detentos de Pademba tenham melhores serviços.

O Diretor de Prisão da Serra Leoa, Sampha B.Kamara,aplaudiu o Projeto da ‘Dom Bosco Fambul’,afirmando que a construção do poço para a prisão era algo providencial,visto que exatamente agora ele tenha dificuldades em garantir um adequado fornecimento de água.Ele também realçou como a ongue salesiana coopere sem descanso com o Departamento Carcerário, fornecendo serviços de Consultoria, comida e água para mais de 70 presos, diariamente, assistência medica e acompanhamento psicológico na hora da sua volta à liberdade.

Por último falou Enrico Walter, responsável pela “Brunnenbau Conrad Ltd”, que explicou os aspectos técnicos do projeto, afirmando que sua empresa já levou a cabo e com sucesso, variados projetos no País.

Publicado em 15/05/2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês