Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

12/7/2013 - Índia - Inaugurada nova seção da Escola Dom Bosco
Fotos do artigo -ÍNDIA – INAUGURADA NOVA SEÇÃO DA ESCOLA DOM BOSCO

(ANS – Boko) – Uma nova seção da ‘Don Bosco School’, de Boko, no estado de Assam, foi inaugurada no dia 29 de junho último, pelo P. Thomas Vattathara, Superior da Inspetoria da Índia-Guwahati (ING), e benta pelo P. Mario Pórcu, salesiano missionário. A obra salesiana de Boko foi fundada em 1993 e pertence à Inspetoria ING. Situa-se a perto de 65 km a sudoeste de Guwahati.

Da festiva cerimônia participaram centenas de pessoas, entre professores alunos, ex-alunos, pais de alunos, religiosos e leigos. Dentre os salesianos participaram, além do Inspetor e do P. Mario, o P. Vincent Xalxo, Diretor da comunidade de Boko; o P. Jose V. K., que trabalhou na obra por 12 anos; e os Padres Francis Cheerampan, Johny P. D., Johnson Parackal e Thomas K. J.

O P. Vattathara manifestou o seu apreço pelo papel desenvolvido pelo Instituto salesiano, em fornecer uma instrução e educação de qualidade às crianças das áreas rurais. O Inspetor por sua vez também exortou os jovens a dar o melhor de si e a dedicar-se totalmente ao estudo, a fim de crescer como pessoas em todos os sentidos.

O P. Mário abençoou a seguir o novo edifício escolar, contando brevemente as origens da escola: referiu dos sacrifícios e lutas que os primeiros missionários tiveram de enfrentar para tornar concreto o sonho de uma escola; e manifestou a sua satisfação por ver que a Escola se amplia e vai-se tornando maior, contribuindo para o desenvolvimento de um número cada vez maior de crianças. No fim, o P. Mário, há muitos anos presente na Índia, agradeceu a Dom Bosco, afirmando que tudo ali se tornou possível graças à Sua intercessão.

Seguiu-se um denso Programa cultural em que se exibiram muitos alunos do Instituto. Um agradecimento especial foi para o Sr. Shantilal e o Sr. Amit Jain, ex-alunos do Instituto, que contribuíram para a construção da nova ala escolar.

O Programa se encerrou com uma Oração de agradecimento, proposta pelo P. Saju Kariyil, Diretor acadêmico da Escola.

Publicado em 12/07/2013

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês