Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

3/6/2013 - RMG - Conselho geral: tempo de sessão plenária estiva
Fotos do artigo -RMG – CONSELHO GERAL: TEMPO DE SESSÃO PLENÁRIA ESTIVA

(ANS – Roma) – Iniciam nesta tarde os trabalhos do Conselho Geral para a Sessão plenária estiva. A Sessão terminará um pouco antes para permitir a participação do Reitor-Mor e de alguns Conselheiros na Jornada Mundial da Juventude de Rio de Janeiro.

Precederam o início dos trabalhos os Exercícios espirituais pregados pelo P. Juan José Bartolomé na Casa de espiritualidade das Filhas de Maria Auxiliadora, em Sant’Agnello di Sorrento.

O trabalho dos Conselheiros articular-se-á, como em geral se faz, com encontros plenários e tempos de leitura e reflexão pessoal para interiorizar os Relatórios das Visitas Extraordinárias, os Temas de estudo e os Documentos por aprovar.

Além da partilha e a apresentação do tema da Estréia, serão tomadas em consideração as Relações das Visitas Extraordinárias feitas nos últimos meses nas seguintes Inspetorias: Filipinas Sul (P. Andrew Wong), Brasil-Campo Grande (P. Natale Vitali), Estados Unidos Oeste (P. Esteban Ortiz), Áustria (P. Tadeusz Rozmus), África Etiópia-Eritréia (P. Guillermo Basañes), Sri Lanka (P. Maria Arokiam Kanaga), Espanha-Leão (P. José Miguel Núñez) e Itália-Sicília (P. Pier Fausto Frisoli).

Para estudo constam os seguintes temas: as orientações das Inspetorias e os Diretórios Inspetoriais elaborados nos Capítulos Inspetoriais, o repensamento da Pastoral Juvenil Salesiana, as Estruturas do Governo Central da Congregação.

Será preciso igualmente nomear novos Superiores para algumas Inspetorias e Visitadorias: Filipinas Norte, África Etiópia-Eritréia, Colômbia-Bogotá, Índia-Mumbai (ex-Bombaim) e Itália-Sicília.

Proceder-se-á, enfim, à distribuição dos Fundos às realidades missionárias e à apresentação do Orçamento.

Durante a sessão plenária estiva dar-se-ão outrossim dois eventos: o Curso para os Inspetores de recente nomeação, para onze novos Superiores, e a Festa do Reitor-Mor, que se há de celebrar no dia 24 de junho, dia em que Dom Bosco celebrava o seu onomástico, transformado ao depois em Festa da gratidão.

Espera-se para as próximas horas a apresentação oficial do Tema da Estréia 2014.

Publicado em 03/06/03

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês