Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

23/5/2013 - RMG - Mais de 100 as primeiras profissões no mês da Auxiliadora
Fotos do artigo -RMG – MAIS DE 100 AS PRIMEIRAS PROFISSÕES NO MÊS DA AUXILIADORA

(ANS – Roma) – Maio, mês mariano, mês de profissões; sobretudo na realidade salesiana asiática: 139 os jovens das duas Regiões salesianas orientais – Ásia Sul e Ásia Leste-Oceânia – que neste mês, sobretudo no dia 24 de maio, farão a primeira profissão com que se tornam filhos de Dom Bosco.

Ásia Leste-Oceânia
Os primeiros noviços a professar foram, no dia 1º de maio, quatro jovens da Inspetoria tailandesa, que fizeram o noviciado em Sampran. De especial relevância foi o fato que com eles estavam os dois primeiros cambojanos a professar como salesianos – John Bosco Somony e John Bosco Nary Phen. O P. Paul Prassert Somngam, Inspetor, presidiu a celebração e recebeu os votos.

Poucos dias depois, segunda-feira, 6 de maio, coube aos jovens do noviciado de Lawaan, Cebu: trata-se de dez jovens – cinco da Inspetoria das Filipinas Norte, três das Filipinas Sul e dois da China. Desses dez, dois são salesianos irmãos e oito, clérigos. Recebeu as profissões o Inspetor em que está o noviciado, P. George Militante.

Nesta manhã, vigília da Festa da Auxiliadora, professaram nove noviços do Mianmar (ex-Birmânia) – um como salesiano leigo e os demais como clérigos – acompanhados pelo P. Bosco Ze Ya Aung e pelos demais formadores. Os jovens são todos mianmarenses. Recebeu a Profissão o Superior da Visitadoria, P. Maurice Vallence.

Ásia Sul
Nessa Região todas as profissões dos sete noviciados indianos confluem para o dia de Maria Auxiliadora, 24 de maio.

Em Siliguri, na Inspetoria de Calcutá, serão 17 os jovens a professar, na presença do Inspetor P. Thomas Ellicherail. O grupo mais consistente (oito) provém da mesma Inspetoria – sendo um de Bangladesh; os outros, das Inspetorias de Guwahati (quatro), Silchar (dois) e Nova Délhi (três).    

No Sagrado Coração, de Hyderabad, ao invés, os professandos são nove, todos indianos, todos da Inspetoria, todos orientados ao sacerdócio. O P. Raminedi Balaraju, Superior, receberá os votos.

Situação análoga no noviciado de Sechii-Zubza, da Inspetoria de Dimapur, onde amanhã tornar-se-ão salesianos dez jovens, todos da mesma Inspetoria e todos caminhando para a vida clerical. 

15 os noviços que professarão em Padivayal, nas mãos do Inspetor de Bangalore, P. Thomas Anchukandam: doze são da mesma circunscrição e três da de Nova Délhi.

O P. Michael Fernandes, Inspetor de Mumbai (ex-Bombaim), presidirá a cerimônia das primeiras profissões no noviciado de Nasik: treze os jovens que professarão, sendo que três provêm da Inspetoria de Panjim.

No noviciado de Idaya Deepam, em Mangalam, o P. Johnson Albert, Superior de Tiruchy, receberá as profissões de nove noviços de sua Inspetoria e de 15 procedentes da Inspetoria de Chennai.

No noviciado de Shillong, na Inspetoria de Silchar, professarão amanhã 28 jovens, sendo que 14 deles pertencem à Inspetoria de Guwahati, a que pertencia o noviciado até o 2011. Receberá as profissões o P. George Maliekal, Inspetor de Silchar.

Publicado em 23/05/2013

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês