Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

11/3/2013 - Espanha - A Confederação dos Centros Juvenis Dom Bosco projeta o II Plano Estratégico
Fotos do artigo -ESPANHA – A CONFEDERAÇÃO DOS CENTROS JUVENIS DOM BOSCO PROJETA O II PLANO ESTRATÉGICO
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Madri) – Nos dias 2 e 3 de março realizou-se na Casa Inspetorial de Atocha, Madri, a Assembleia Geral da Confederação Dom Bosco, que reuniu 30 Representantes de 9 Federações, os Representantes da Assembleia Executiva e da Diretoria da Entidade. Do encontro, que teve por finalidade projetar o plano estratégico para os próximos anos, participou também o P. Fabio Attard, Conselheiro geral para a PJ Salesiana.

Objetivo principal do encontro foi, pois, individuar as urgências e os objetivos do II  Plano Estratégico sobre que apoiar o trabalho dos próximos anos. As prioridades estabelecidas foram: melhorar a gestão interna da organização, fortalecer a participação das pessoas, saber comunicar o impacto social do trabalho desenvolvido, melhorar a arrecadação e a gestão dos recursos, e promover a transformação social a partir das propostas concretas de promoção juvenil.

Presentes o P. Koldo Gutiérrez, Delegado Nacional para PJ, e os Membros do Dicastério para a PJ, de Roma. Num primeiro momento, Santos Domínguez, com breve apresentação, focalizou o contexto dos Centros juvenis salesianos, na Espanha, pondo em evidência o trabalho levado a termo pelas várias Federações, os grandes desafios que esperam a Confederação e os temas tratados durante o 17° Congresso Estatal dos Centros Juvenis Salesianos, feito em Logroño sob o lema “Dom Bosco aqui e agora”.

O P. Attard congratulou-se com os presentes e disse: “É preciso continuar com a nossa missão e vocação, com ‘inteligência’ (da raiz latina da palavra: de conectar-se profundamente com os outros); e não tenhais medo de dizer quem somos, a partir da nossa identidade”. Depois de um diálogo simples e cordial, o dia concluiu-se na Celebração Eucarística, na cripta de Atocha.

Domingo, depois da oração de abertura, a Federação apresentou os resultados obtidos e as dificuldades encontradas no ano que passou, como também os desafios que se apresentam em 2013; pôs-se em evidência a criatividade de todas as Federações para enfrentar as dificuldades econômicas, o momento favorável em que se encontram algumas delas – que podem atualmente contar com um bom número de voluntários e de beneficiários – e o sucesso das atividades federativas que se vêm organizando.

A Diretoria, por fim, apresentou à Assembleia o relatório sobre a gestão de 2012, o Balanço econômico do exercício e as linhas de trabalho, e mais os pressupostos para 2013. Uma parte das atividades foi dedicada também a conhecer, através dos relatórios dos coordenadores, as iniciativas desenvolvidas pelos Grupos Operativos, entre os quais a campanha mediática “Juntos Somos Mais”, presente também no Twitter com um seu ‘hastag’: #JuntosSomosMás.

Publicado em 11/03/2013

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês