Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

6/2/2013 - França - O novo sítio da Família Salesiana
Fotos do artigo -FRANÇA – O NOVO SÍTIO DA FAMÍLIA SALESIANA

(ANS – Paris) – A  FS da Inspetoria França-Bélgica Sul possui novo sítio web. Pensado para ser não só um espaço virtual para a troca de informações mas também como vitrina de espiritualidade e pedagogia salesiana, o sítio foi batizado “Don Bosco Aujourd’hui” (Dom Bosco Hoje), isto é, com o mesmo nome do Boletim Salesiano francês. O lançamento oficial se deu em 24 de janeiro passado, festa de S. Francisco de Sales, Patrono da editoria católica (e também da Inspetoria).

Respondendo ao desejo de continuar em web o trabalho de comunicação e de animação do Boletim Salesiano, o sítio republica em rede, na primeira página, todos os artigos do ‘Don Bosco Aujourd’hui’ impresso, optando, conforme o caso, por uma reproposição integral dos textos ou por uma apresentação alternativa. Mas há também muitas outras seções: para a informação e a atualidade; para a espiritualidade; para a educação; para a animação; e para a pastoral.

À direita de ‘homepage’, além disso, há um boxe para “bom-dia/boa-noite”: põe-se ali cada dia um breve pensamento para a reflexão dos utentes. Os autores das mensagens, todos membros da FS, mudam cada semana.

Ao longo de uma faixa preta na primeira página serão visíveis sempre novos vídeos, com frequência postos para integrar as notícias de abertura. No decurso da peregrinação da relíquia de Dom Bosco pela Inspetoria, a videoinformação foi muito apreciada por todos; por isso, tal seção será cuidada com muita atenção também no futuro.

Sempre em primeira página encontram espaço um quadrinho para bom-humor e reflexão; os “fil d’infos” – as notícias das várias casas salesianas –; e uma galeria de links: desde os sítios amigos até às biografias dos santos da FS.

O sítio está dotado igualmente dos seus ‘accounts’ em Twitter, Facebook e Google+, através dos quais prosseguirá a sua presença digital também nas redes sociais. A Equipe pesquisadora está, além disso, trabalhando numa sua versão acessível aos smartphones.

Os membros da redação do sítio são: P. Vincent Grodziski SDB, Redator-chefe; Sébastien Robert, webmaster; Hélène Boissiere-Mabille; e o Salesiano Jacques Rey, Delegado Inspetorial para as Comunicações Sociais.

Publicado em 06/02/2012

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês