Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

27/9/2012 - Índia - Floresce o projeto “Go Green”
Fotos do artigo -ÍNDIA – FLORESCE O PROJETO “GO GREEN”
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Krishnagar) – A Escola Técnica Dom Bosco lançou uma grande iniciativa em favor da natureza e do ambiente: o projeto “Go Green”, que prevê o plantio, durante esta semana – 22-29 de setembro – de 12 000 mudas de espécies locais, como ‘Mahogani’, ‘Akashmuni’, ‘Teck’ e ‘Kodam’, destinadas a madeiras de grande qualidade e valor.

O custo de aquisição das mudas elevou-se a 24 000 rupias, ou seja, duas rupias por plantinha; enquanto que a despesa adicionada para o seu plantio, chegará a 26 000 rupias.

Explicando a importância e a urgência do projeto, o P. Thomas Kayyalackal, 78 anos, Diretor do Centro Juvenil Dom Bosco, de Krishnagar, disse: “Queremos dar um descanso aos terrenos, proteger a propriedade e entrar para o movimento verde. Além de dar uma cobertura vegetal à zona improdutiva da nossa empresa agrícola, esperamos oferecer um pouco de trabalho ao povo; e impostar um modelo a ser imitado por outras pessoas. Esperamos também auferir algum benefício econômico, como dispor de madeira para os cursos de marcenaria da nossa escola e uma ajuda no suporte financeiro para o Instituto”.

O superintendente da escola, P. Mani Kariapuram, afirmou: “Esperamos envolver no projeto cerca de 80 pessoas, todos advindos de entre os alunos inseridos nos cursos formais, os professores e outros colaboradores do Instituto”.

Os funcionários do governo, especialmente o Comissário distrital, o Responsável pela subdivisão, assim como os Funcionários do departamento florestal, a Polícia, as outras Escolas da região, as Comunidades religiosas e os Salesianos da Inspetoria salesiana da Índia-Calcutá têm mostrado, todos, um enorme interesse por esse inovador projeto ambiental.

Falando no lançamento do projeto, Aboni Joardar, membro da Assembleia Legislativa local, declarou: “Esta é realmente uma louvável iniciativa dos Salesianos, de Krishnagar, e um exemplo de imitar; esperamos que cada vez mais pessoas se deem conta da necessidade de tais atividades e de levar para a frente projetos deste teor”.

Para garantir que as mudinhas não sejam esquecidas uma vez passada a euforia inicial, as autoridades escolares subdividiram a área do plantio em diversas seções, cada qual confiada a uma classe. Para cuidar das plantinhas serão engajados também alguns trabalhadores.

Graças ao forte cinto murado em torno do conjunto, aos portões e às defesas com que obviar à invasão de animais; graças à guarda e ao fornecimento regular de água e adubos – os ativistas do projeto “Go Green” prognosticam um bom crescimento das plantas e uma total proteção contra todo tipo de espoliadores.

Publicado em 27/09/2012

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês