Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

7/9/2011 - Espanha - Reunião da Comissão regional de formação para a Europa oeste
Fotos do artigo -ESPANHA – REUNIÃO DA COMISSÃO REGIONAL DE FORMAÇÃO PARA A EUROPA OESTE
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Madrid) – Nos dias 1-2 de setembro, os  Delegados inspetoriais de formação da Região Europa Oeste se reencontraram na Casa Dom Bosco de Madri para a anual reunião da Comissão regional de Formação (CRF)

Da reunião participaram todos os Delegados das 8 Inspetorias da Região (as 6 da Espanha, Portugal e França-Bélgica sul), acompanhados pelo pe. Horacio López, da equipe do Dicastério de Formação,  e pelo Conselheiro regional, o Pe. José Miguel Núñez. No encontro, pe. Núñes teve um colóquio reservado aos seus delegados da Espanha, referente ao processo de unificação das inspetorias.

As linhas mestras das atividades da CRF têm sido a formação inicial e a permanente na região e  a unificação das Inspetorias espanholas as partir das casas de formação.  Além disto foram apresentados os vários trabalhos produzidos pelo Dicastério de Formação válidos para toda a Congregação.

Os Delegados concluíram uma análise das estatísticas da Congregação, sobretudo com relação ao número de noviços e dos neoprofessos e às saídas da Congregação; avaliaram as atividades propostas para 2011 e os empenhos indicados durante o encontro dos Coordenadores regionais de formação realizado em Quito, Equador, em fevereiro passado. Objeto de análise forma também a apresentação, a avaliação e as propostas da formação intelectual nas diversas fases formativas; os primeiros passos  empreendidos na elaboração de Critérios e Normas para o Acompanhamento Salesiano, um documento para enriquecer o que a Ratio propõe sobre o tema; e os compromissos inerentes à formação à afetividade e à castidade, a partir das orientações oferecidas pelo ?Conselheiro para a Formação, pe. Francisco Cereda, nos Atos do Conselho Geral nº 410 (ACG410)

Depois de abordar os temas propostos para todas as regiões, foram examinados os específicos da Região Europa oeste, como os encontros dos tirocinantes e dos formandos no quinquênio e a preparação par a profissão perpétua.

Uma atividade significativa foi a partilha das várias propostas para preparar o caminho em direção ao Bicentenário do nascimento de Dom Bosco.

Publicado em 07/09/2011

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês