Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

16/5/2011 - Ucrânia - O Reitor-Mor visita a Circunscrição Leste
Fotos do artigo -UCRÂNIA – O REITOR-MOR VISITA A CIRCUNSCRIÇÃO LESTE
(ANS – L`viv) – Após e como encerramento da Visita de Conjunto à Região Europa Norte, zona atlântico-alemã, e depois do encontro com os Inspetores da Polônia, o Reitor-Mor, o seu Vigário e o Conselheiro Regional, partiram, domingo, 15 de maio, para uma Visita à Circunscrição Especial da Europa Leste (EST).

Ao chegar a L`viv, sede da Delegação salesiana de rito bizantino-ucraniano – dependente da Circunscrição Leste – o P. Pascual Chávez, o P. Adriano e o P. Marek foram recebidos pelo Inspetor da Circunscrição, P. José Pellizzari, e pelo Superior da Delegação, P. Rino Pistellato.

Pelo fim da tarde o Reitor-Mor e os seus colaboradores estiveram presentes à recita do “Moleben” – antiga oração popular a Maria –, cantado em ação de graças pelos 20 anos de presença salesiana na Ucrânia, depois da queda do regime soviético. A noite decorreu com a presença de todos os salesianos da Capital, de Filhas de Maria Auxiliadora e de vários membros da Família Salesiana, alegrada por música folclórica ucraniana, o que contribuiu para criar um verdadeiro clima de família e de festa.

Na ocasião o Reitor-Mor regozijou-se com o P. Basílio Korol pelos 50 anos de sacerdócio; recebeu a homenagem dos jovens de um dos numerosos times de futebol da associação esportiva salesiana; conheceu e encontrou-se com as 30 crianças e adolescentes da Casa-família, cuidada pelos salesianos da Delegação.

Esta manhã, segunda-feira, 16 de maio, na Paróquia salesiana “Pokrova” celebrou-se a Divina Liturgia em rito bizantino-ucraniano, presidida pelo novo patriarca, Dom Sviatloslav Shevchuk, com o qual a seguir o Reitor-Mor manteve um encontro particular.

Durante ambos os dias, os três membros do Conselho Geral puderam reunir-se e refletir com os salesianos de ambos os ritos e com o Conselho da Delegação: a finalidade foi iluminar a futura caminhada salesiana na Delegação, garantindo presenças significativas, de acordo com as avaliações do CG26 e as linhas pastorais da Igreja.

A Ucrânia é a primeira etapa da visita do Reitor-Mor à Circunscrição Leste, visita que tem como objetivo principal colher impressões e avaliações para o redimensionamento das presenças salesianas locais. Amanhã e depois, 17 e 18 de maio, o P. Chávez, o P. Bregolin e o P. Chrzan completarão o seu giro encontrando-se com os salesianos presentes na Rússia.

Publicado em 16/05/2011

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês