Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

19/10/2009 - Japão - Dia Missionário e ‘DBVG Reporting Day’
Fotos do artigo -JAPÃO – DIA MISSIONÁRIO E ‘DBVG REPORTING DAY’
(ANS – Tóquio) – Sábado, 17 de outubro, vigília do Dia Missionário Mundial, na área coberta do estudantado salesiano de Tóquio – Chofu, fez-se a celebração da ação missionária.

17 jovens do DBGV (Dom Bosco Overseas Young Volunteer Group) que no último mês de agosto passaram três semanas em Tetere, nas Ilhas Salomão, apresentaram os frutos da própria experiência de voluntariado a perto de uma centena de pessoas, entre as quais muitos membros da Família salesiana.

Guiados pelo P. Muramatsu, secretário inspetorial, muito conhecido na região pelo nome de P. Mickey, os jovens deram a conhecer quanto viram, fizeram e, sobretudo, aprenderam, no período de serviço voluntário, fazendo para isso uso de instrumentos, como filmagens, apresentações em Powerpoint e cantos tradicioinais. Com palavras e gestos os jovens tornaram claro que a experiência de voluntariado os enriqueceu não só humana e culturalmente mas também espiritualmente, e isso aconteceu tanto para quem acreditava quanto para os que não eram cristãos.

A exposição dos jovens foi acompanhada por uma celebração da Palava, presidida pelo Inspetor, P. Aldo Cipriani. Esse momento de oração, no espírito do dia missionário, foi uma ocasião para refletir sobre o fato de que a evangelização não é só um levar algo, mas é também um receber alguma coisa: é uma como troca em que a luz do Evangelho e os valores culturais de um povo se entrelaçam e se enriquecem reciproca e harmonicamente para a construção e o advento do Reino de Deus.

No próximo ano o DBVG completará 20 anos.

Publicado em 19/10/2009

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês