Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

21/11/2008 - Polônia - O Servo de Deus Jan Tyranowski a caminho dos altares
Fotos do artigo -POLÔNIA – O SERVO DE DEUS JAN TYRANOWSKI A CAMINHO DOS ALTARES
(ANS – Cracóvia) – No dia 19 de novembro o Postulador Geral da Família Salesiana, P. Enrico dal Covolo, foi recebido pelo Arcebispo de Cracóvia, Cardeal Stanisław Dziwisz. Entre os temas do cordial colóquio as causas de beatificação e canonização de Jan Leopold Tyranowski, leigo, e do P. Jan Swierc e Companheiros.

Acompanhava o Postulador o Vigário inspetorial, P. Dariusz Bartocha, e o Vice-Postulador da causa de beatificação e canonização de Tyranowski, P. Adam Nyk, salesiano.

Nos tormentosos tempos da segunda guerra mundial, Jan Tyranowski (1901-1947) foi colaborador precioso na Paróquia salesiana “Santo Estanislau Kostka”, de Cracóvia. Naquele período, por causa da perseguição nazista, a paróquia de Debniki, em Cracóvia, ficou quase inteiramente desprovida de sacerdotes. Nesses mesmos anos o Servo de Deus desempenhou um papel fundamental na história da vocação de Karol Wojtyla, futuro Papa João Paulo II. Tinha fundado o grupo do “Rosário Vivente”, do qual saíram numerosas vocações sacerdotais e religiosas, entre as quais a do jovem Karol.

Durante a audiência com o Arcebispo, o Postulador tratou, além da causa de Tyranowski – confiada no ano passado à Postulação salesiana –, também do processo diocesano do P. Jan Swierc, sacerdote, e dos seus companheiros de Cracóvia, martirizados em 1942.

Publicado em 21/11/2008

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês