Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

21/11/2007 - Argentina - Os ecos da beaficação de Zeferino Namuncurá
Fotos do artigo -ARGENTINA – OS ECOS DA BEAFICAÇÃO DE ZEFERINO NAMUNCURÁ
(ANS – Buenos Aires) – Domingo, 18 de novembro, há uma semana da beatificação de Zeferino Namuncurá, ocorrida no dia 11 de novembro em  Chimpay, o arcebispo de Buenos Aires e Primaz da Argentina, o cardeal  Jorge Mario Bergoglio, celebrou uma missa da qual participaram numerosos devotos do novo bem-aventurado e membros da Família Salesiana.

A eucaristia que se celebrou na basílica de Maria Auxiliadora no bairro de Almagro, foi precedida por uma procissão com a estampa do bem-aventurado Zeferino. A procissão partiu do instituto salesiano “São Francisco de Sales”, passou junto ao Instituto Pio IX onde o “lírio da Patagonia” estudou de 1897 a 1902 e terminou na igreja paroquial.

Na homilia, o cardeal  Bergoglio exortou os fiéis a imitar o primeiro beam-aventudado indígena e, citando o mote do jovem mapuche, incitou-os a serem servidores do povo, em vez de serem servidos pelo povo.

Definindo a beatificação de Zeferino “fruto do sonho e do trabalho de São João Bosco”, o arcebispo de Buenos Aires acrescentou que a sua figura representa “uma proposta de vida”.

A celebração dominical foi precedida por outros eventos e atividades. No dia 16 de novembro, Dom Juan Guillermo Durán, fez uma apresentação da história de Zeferino Namuncurà no templo de Hipólito Yrigoyen 4000, a que se seguiu um concerto coral  dirigido por Pablo Bianchi.

Sábado, 17 de novembro, os alunos dos institutos salesianos do bairro de  Almagro participaram da “Olimpiadi Ceferiniane”; entre as competições programadas, uma maratona que, partindo do Instituto Pio IX, chegou ao cruzamento da rua  Don Bosco com a rua Yapeyú.

Publicado em  21/11/2007

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês