Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

3/10/2007 - Espanha - 50 anos de presença salesiana em Terrassa
Fotos do artigo -ESPANHA – 50 ANOS DE PRESENÇA SALESIANA EM TERRASSA

(ANS – Terrassa) – No dia 30 de setembro tiveram início as comemorações pelo Cinqüentenário de presença salesiana em Terrassa, Espanha.

Abriu a série dos festejos a Celebração Eucarística, presidida por Dom Joan Godayol, salesiano, bispo emérito de Ayaviri, Peru, e concelebrada pelo P. Joan Codina, Inspetor dos Salesianos da Espanha-Barcelona, e pelo P. Rufino López, diretor e pároco da obra de Terrassa, e por outros salesianos. Presente também a nova inspetora das Filhas de Maria Auxiliadora, Ir. Auxiliadora de Barcelona, Ir. Lurdes Ruiz de Gauna.

Na presença de perto de 300 fiéis da paróquia, Dom Godayol relembrou a forte significatividade da obra no território e o empenho pelos jovens, que caracterizam o carisma salesiano. “É um’obra – disse Dom Godayol – que já detém excelentes alicerces; é necessário, entretanto, dar atenção às novas necessidades dos jovens. Temos pela frente mais outros 50 anos!”

A seguir no teatro do Instituto salesiano, realizou-se uma sessão comemorativa na qual se rememorou a história da obra, recordando de modo especial a figura dos diversos salesianos que ali dedicaram a própria vida.
Na homenagem agradeceu-se também aos Ex-Alunos que tornaram possível o surgimento da obra. Inaugurou-se além disso uma exposição retrospectiva sobre o meio século de história em Terrassa, obra nascida para cuidar das necessidades dos filhos dos imigrados andaluzes estabelecidos na cidade.

Publicado em 03/10/2007.

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês