Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

11/3/2016 - RMG - Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda
Fotos do artigo -RMG – PRÓXIMOS DO P. UZHUNNALIL. FALA O P. CEREDA

(ANS – Roma) – À distância de uma semana do ataque à Casa das Missionárias da Caridade, de Aden, no Iêmen, ainda não se têm notícias do salesiano indiano missionário, P. Tom Uzhunnalil. O P. Francesco Cereda, Vigário do Reitor-Mor, concedeu nestes dias várias entrevistas visando manter desperta a atenção da mídia sobre o sacrifico das Irmãs e sobre a situação do salesiano desaparecido.

“Até agora não se faz qualquer hipótese acerca dos motivos do desaparecimento; parece que se trate de sequestro – disse ao jornal italiano «Avvenire» –. O Ministro do Exterior Indiano, Ms. Sushma Swaraj, assegurou que o Governo fará tudo quanto lhe couber para localizar, obter a soltura e trazer de volta são e salvo o P. Tom. Também a Conferência Episcopal Indiana, especialmente Dom Paul Hinder OFMCap, Vigário Apostólico da Arábia Meridional, está tomando todas as iniciativas possíveis”.

O P. Cereda outrossim confirmou que “o outro sacerdote salesiano no Iêmen está até agora em lugar seguro e se mantém em constante, quase diário, contato com os seus Superiores na Índia. À parte o compreensível estado de preocupação na presente situação, parece esteja passando bem”.

A seguir o Vigário do Reitor-Mor mostrou-se realmente espantado pelo “silêncio ensurdecedor da mídia”. “Realmente não consigo entender tamanha indiferença, indiferença a que se referiu o Papa Francisco no Ângelus de domingo último. Este parece ser um sinal da mudança de valores em países tradicionalmente cristãos… Na Índia ao contrário, país de maioria hinduísta, se deu uma suficiente cobertura ao evento”.

Sobre a presença salesiana no Iêmen, o P. Cereda explicou, ao invés, à ‘Catholic News Agency’: “Tínhamos consciência de que a situação piorava de dia para dia… Compreendíamos que irem embora todos queria dizer privar-se da única presença católica organizada no Iêmen, …. . Assim deixou-se a cada pessoa decidir a respeito”.

Quanto ao futuro do P. Uzhunnalil – e de outra religiosa das Missionárias da Caridade, que também se considera desaparecida – o P. Cereda disse: “As orações em todo o mundo salesiano se dirigem à sua rápida libertação. Acreditamos que tais esforços não serão inúteis”.

Publicado em 11/03/2016

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês