Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

27/2/2015 - Espanha - Dando respostas à situação de crise na Europa
Fotos do artigo -ESPANHA – DANDO RESPOSTAS À SITUAÇÃO DE CRISE NA EUROPA

(ANS – Barcelona) – Um total de 25 Ecônomos das Inspetorias da Europa (das Regiões salesianas Mediterrânea e Europa Centro Norte) com o Economato Geral de Roma, guiado pelo Sr. Jean Paul Muller SDB, reuniram-se na Casa salesiana de Martí-Codolar, em Barcelona, em 21-24 de fevereiro últimos, para encontrar sinergias numa economia cada vez mais global. Foi a primeira reunião conjunta dos Ecônomos Inspetoriais das duas Regiões salesianas da Europa.

Por Xavier Costa

Segundo o Sr. Muller, “no último Capítulo Geral (CG27) foi decidido que precisamos caminhar melhor, juntos, em busca de sinergias. O que estamos fazendo aqui é uma resposta à crise na Europa e no Mundo. Veja-se, por exemplo, os jovens que há na Espanha: nem todos nasceram aqui; diga-se o mesmo na França e alhures; na Europa. Isto significa que, como Ecônomos, devemos considerar o que estamos a fazer com o dinheiro, para amparar os jovens provenientes de tantas partes do Mundo, pois vivemos num mundo global.

Um euro recebido na Alemanha pode ser usado para ajudar os jovens imigrados, em Lampedusa, Itália. Um euro colhido no Reino Unido pode ser investido, no país, na formação de jovens que talvez no futuro irão a Moçambique potenciar profissionalmente os jovens do lugar”.

O P. Antonio Echeto,Ecônomo da Inspetoria da Espanha-Maria Auxiliadora esclareceu ao invés que um dos pontos de força da reunião foi a implementação do CG27 sobre temas de administração e de economia,em nível transversal (de  Congregação,de Inspetoria, de Comunidade):“Foram partilhadas quer as deliberações do CG27 em âmbito administrativo e econômico,quer a filosofia para a qual caminha a Congregação,a serviço dos pobres e dos necessitados,encorajando as comunidades a viver cada vez mais na simplicidade e a explorar os recursos disponíveis”.

Outro tema considerado foi a Circular “Linhas de orientação para a gestão dos bens nos Institutos de Vida Consagrada e nas Sociedades de Vida Apostólica”, da mesma Congregação Vaticana.

Publicado em 27/02/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês